Amor por Contrato


Título: Amor por contrato 
Título original: Lease on love ( Alugue o amor)
Roteiro: Courtney Cilman
Diretor: Michael Kennedy
País:  Canadá
Lançado em 2022
Gênero: Romance


Resumo

Poppy está noiva de Joel, que parece não estar muito interessado  e trabalhando para uma patroa controladora e tóxica, que não a deixa se expressar nas propagandas que trabalha. 

Milo, quer morar no prédio onde Poppy mora, e para isso precisa fingir que é um homem de família. 

E ele contrata a empresa de Poppy para fazer a propaganda de sua empresa e ao ver como ela é tratada pela patroa, e não conseguir achar uma noiva, propõem a Poppy fingir ser sua noiva para o dono do prédio permitir que ele more lá. E em troca ele a contrataria em sua empresa em um cargo melhor e mais liberdade. 

Poppy então passa a fingir ser noiva de Milo, mesmo tendo que organizar seu casamento de verdade com Joel. 

Mas a mentira vai crescendo e além do dono do prédio ter que achar que eles são noivos, a patroa dela descobre fotos que eles usaram para fazer um livro falso de registros e pensa que Poppy está noiva de seu cliente. 

Mas o noivo verdadeiro de Joel mostra cada vez mais desinteressado. E Milo cada vez mais apaixonado e feliz em organizar um casamento falso. 

No fim quando Milo conversa com Joel descobre que Joel queria casar com Poppy por estar confuso e não porque ele a amava de verdade. 

Joel termina o noivado com Poppy. 

E a patroa descobre que Poppy estava planejando pedir demissão. 

Logo  patroa entende o porque Poppy estava a deixando. Ela percebe que tinha deixado sua essência de ajudar as pessoas de verdade a terem o que queriam e tentava apenas agradar o mercado. Poppy tentava encorajar o certo e  não conseguia. 

Então a patroa junto com Milo decidem reconquistar Poppy. 

Milo fala para Poppy que quer realizar todas as mentiras que eles fingiram durante todo esse tempo de serem um casal feliz. 

Resenha 

O que me chamou atenção para ver esse filme é o espírito do filme dos romances de bancas que tanto gosto de ler. 

O filme nos trás o ar contemporâneo, mas o romance é parecendo os do passado. 

A forma que Poppy e Milo vão se apaixonando pouco a pouco em meio as confusões que vão aprontando por terem que manter a mentira do relacionamento é muito bonito. 

E a pedagogia por trás das mensagens do que realmente faz um casal ser correto é inspirador. 

Lógico que entendemos na hora o que ia acontecer. Mas o importante da história não é sabermos o que é que  acontece. Até porque era um clichê todo desenhado na temática. Mas como se desenvolve aos poucos. 

O noivo verdadeiro, Joel, desde o início já demonstra que não queria ficar com Poppy. 

É um filme previsível. 

Mas é um filme para descansar. Bonitinho e romântico. 

Os ensinamentos profissionais também valem serem constados. 

Poppy mostra para sua chefe que o importante era agradar o seu público mais simples. E que ela podia fazer sucesso mostrando o simples servia também. Não precisava ser tudo muito elaborado e engenhoso. O menos as vezes é mais nos negócios também e conquista.

Nota: 2,3⭐






Comentários