Título: Crepúsculo
Série: A mediadora
Volume: 6
Autora: Meg Cabot
Data da publicação: Dezembro de 2004
País: EUA
Editora Galera Record
Gênero: fantasia, romance, ficção científica
Resumo
Suzannah é uma adolescente mediadora, que é quem ajuda a levar fantasmas dos que morreram para o além completando as missões deles inacabados aqui na Terra.
Para ajudá-la ela tem seu namorado fantasma, Jesse, que ajuda em seus casos.
Só que um outro mediador, que não segue muito as regras, Paul, e que está apaixonado por Suzannah, decide dar um fim ao namoro dela com o fantasma para ele ter um chance.
E ele decide voltar ao tempo, que é um outro poder do mediador, e salvar a vida de Jesse, de ser assassinado a séculos atrás.
Assim Jesse, como fantasma, nunca iria conhece Suzannah e ele teria uma chance com a corajosa mediadora.
Suzannah então aprende a voltar no tempo também para impedir Paul de salvar a vida de seu namorado e eles poderem continuar juntos e felizes no tempo atual.
Mas quando retorna e encontra Jesse vivo bem e pronto para ser morto assassinado por seu algoz, Felix, amante de sua noiva na época, Suzannah percebe que não ia conseguir ficar parada vendo-o ser morto.
E faz retornar ao futuro com o corpo do amado do passado. Isso gera a alma dele não vir.
O corpo de Jesse vivo está no futuro sem alma e pronto para morrer no hospital.
Suzannah está se despedindo de seu amado. Quando o fantasma de Jesse do futuro aparece e entra no corpo sem alma de seu passado. E então Jesse agora está vivo e bem para viver seu amor de forma normal com Suzannah.
Tirando o fato que os dois são mediadores e tendo que continuar a resolver o caso dos fantasmas da região para irem ao além.
Resenha
O sexto livro da série A mediadora foi o mais completo da autora.
Seu roteiro é completo, rápido e divertido. E o alge do romance e da complexidade da ficção científica.
Entrar na temática de ramificações do tempo foi brilhante para não deixar a série parada ou falando do mesmo tema sempre.
O romance da história é muito bonito. Suzannah faz tudo por Jesse. Ela como sempre se joga e não tem medo de arriscar tudo para defender quem ama.
No último livro ela tinha se auto-exorciszado. Agora voltar no tempo, arriscando a linha temporal, o perigo do efeito borboleta para deixa-lo ser assassinado. E quando chega lá abre mão para salva-lo como humano. Acho muito show como ela não tem medo de aceitar seus erros, voltar atrás, quebrar a cabeça, assumir seus defeitos e concertar tudo.
E nesse livro, seu nível de drama e romance tirou um pouco de seu exagero e falar bobagem que eu criticava um pouco. Ficou só a parte boa de Suzannah.
As cenas são bem visíveis e autora faz passar as cenas de forma muito rápido. Eu li muito rápido o livro.
Mas as descrições de Suzannah em primeira pessoa, com linhas de pensamentos constantes não tira em nada o ritmo da cena. Que é correria o tempo todo. Parece que a nossa garota mediadora não tira tempo nem pra respirar.
A volta no tempo é uma loucura que não esperava. E suas respostas eu gostaria de ver em um livro maior. Ia ser muito bom. Tem muito material para isso.
O vilão Felix reaparecendo para o terrível embate final com Jesse e Suzannah foi incrível. A cena do seleiro pegando fogo e Jesse a protegendo mesmo sem a conhecer direito. Mostrando como ser puro e bom em todos os momentos é importante.
Não achei que Paul fosse um vilão de verdade. Talvez um anti-heroi. Dava para Meg Cabot escrever um inspi office dele.
O final com a resolução de Jesse (fantasma) entrando no corpo sem vida dele mesmo. foi muito legal. E a dança da festa de formatura ficou muito bonito.
Alguns sites falam que esse é o final. Mas tem mais dois livros que baixei da série. Vamos ver do que se trata. As vezes é os spin-office.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐♥️



Comentários
Postar um comentário