Wandinha - 2° temporada - 1° parte


 Título: Wandinha 

Temporada 2

Parte 1

Título original:Wednesday

A primeira temporada foi lançada na Netflix em 23 de novembro de 2023. 

A primeira parte da  segunda temporada contendo  os quatro primeiros episódios foi lançado em 6 de agosto de 2025. 

Roteiro de Alfred Gough e Miles Millar. 

Direção de Tim Burton. 

Resumo

Wandinha voltando a escola, agora junto do irmão Feioso, começa a se deparar com assassinatos cometidos por pássaros. Ela, passando a investigar, pois tem premunição de que uma das vítimas seria a amiga Enid, descobre que o criminoso é um aviário, ou quem controla pássaros. 



E que esse criminoso tinha uma ficção sobre as vítimas de óbitos do mesmo hospital psiquiátrico que Tyler está internado.

Quando consegue infiltrar seu tio Chico no hospital, e entra lá, descobre que uma filha de um dos donos do hospital fazia pesquisas para pessoas normais terem os poderes dos Excluídos. Mas para isso deixa como monstros então os davam como mortos, os óbitos encontrados na casa do policial. 



Mas na hora da fuga todos os pacientes do hospital fogem e Wandinha acaba sendo tacada pela janela por Tyler, que também fugia. 

Resenha 

No começo da segunda temporada da série Wandinha temos novamente os mesmos problemas e falhas da primeiros temporada, mas também as coisas que conquistam nessa série, que são as viralizações. 

Que são as cenas que mais ficam famosas. Acho que ouve um "mornada" na vipe de Wandinha. 

Para mim também, como pode ver, por eu ter falado dos pontos negativos primeiro. E quais são eles?

Acho que é por que a série não sabe se é uma série infantil ou de terror adulto. 

Poderia se dizer que é uma série de adulto contendo críticas aos filmes e conteúdos de terror. Mas acho que falta um pouco mais para conquistar esses adultos. As vezes conquista, o pouco que conquista, pela memoria afetiva. Mas as mudanças proposta ao longo do roteiro faz se afastar bastante dos filmes.

Jenna Ortega como a Wandinha conquista também. Mas até esse perfil, inimigo de todos, politicamente incorreto, sem rir, está ficando um pouco ultrapassado. Se bem que ela sorri nessa temporada. 




Tem a Inid, que sempre me conquistou, e que a atriz Emma Myers sabe interpretar tão bem. Mas ela também nessa temporada deu uma mornada por abrir mão do seu par romântico, Ajax, para ficar com alguém da sua raça. 

Para contrabalancear tantas quedas temos a maior participação, de Catherine Zeta Jones como a Mortiça e o resto da família. 

Isso foi um ponto positivo. E cada cena de Catherine é muito bem feita. Ela sabe contrabalancear tanto sua atuação nas várias camadas necessárias para o papel tão complexo quanto a Mortiça, como levar também a dosagem da memória afetiva da antigas Mortiça interpretada pela Anjelica Huston. 

Acho que a complexidade como é explicada a história também atrapalhou. Acho que o roteiro deveria ser melhor trabalhado para ficar melhor a explicação para tão poucos capítulos. Para a resolução do caso, como consegui literalmente traduzir ali atrás, é simples. Mas o roteiristas conseguiram trazer uma complexidade muito grande que deixa muitos pontos sem um verdadeiro entendimento. 

A entrada dos novos integrantes da família, personagens antigos retornando para a série pode trazer uma melhor nota para a segunda parte. 

Mas até agora, gostei mais pelo apego que tenho a personagem protagonista. 

Nota ⭐ ⭐ ⭐ 

Comentários