Outlander - Sangue do meu sangue - EP. 01 ao 06


 Título: Sangue do meu sangue

Título original: Blood of my Blood

Roteiro: Matthew B. Roberts

Direção: Matthew Moore

Emer Conroy

Jamie Payne

Baseado na obra de Diana Gabaldon

Lançado em 08 de agosto de 2025

Resumo

A série prequel conta a história dos pais de Claire Beaushamp, Julia e Henry Beaushamp que em uma viagem para Irlanda acaba voltando no tempo por uma passagem pelas esculturas de pedras da região e vão parar, separados, na época que os Highlanders dominavam a região por meio dos clãs. 



 
Julia acaba presa como empregada nas propriedades de Lord Lovad. Ele é domina seus servos com mãos de ferros e abusa das mulheres. 

Julia, grávida de Henry, acaba sendo vítima dos assédios de Lord Lovad e acaba presa na propriedade sem poder procurar Henry e sendo vítima dos assédios. 

Para proteger o bebê em sua barriga decide dormir com Lovad para dizer que o filho era dele. 
 
Lovad então acredita que o bebê de Julia, irmão da Claire, que ficou bebezinha, no futuro, é herdeiro dele. 

Isso desperta a ira da mãe de Brian Fraser. A mãe de Brian também foi um empregada vítima de Lovad. Ela teve Brian, mas ele não o assumiu como herdeiro, e sim como bastardo. 

Mas Brian cresceu na propriedade do pai, protegendo a mãe e inimigo dos clãs do MacKezie. 


Mas em uma festa do clãs MacKezie que Brian entrou de penetra ele conhece a filha do clã MacKezie, Ellen, e se apaixonaram instantaneamente. 


Mas o pai de Ellen tinha morrido a pouco tempo. E os seus irmãos estavam tentando unir os clãs e promete ela em casamento a Malcon do clãs Grants. 

Com ajuda de Julia eles se correspondem até conseguindo suprir esse amor. Mesmo a promessa de casamento e união do clãs do Grants acontecendo. 

Já Henry vira cobrador de imposto de Isaac Grant enquanto tentava procurar por Julia. Mas mrs Bug, fiscal do serviço de Henry, vendo que essa procura por Julia prejudicava o serviço deles, correndo risco de serem mortos, fala para Henry que Julia morreu no parto do segundo filho deles. E ele enlouquece. 

A morte de Julia era mentira. Porque Julia na verdade estava tendo o pequeno bebê deles de forma traumática, junto com empregadas de Lovad, que cegas pela fé e dogmas deles acreditavam que Julia era impura por ter permitido que Lovad a abusasse e lhe desse um filho fora do casamento. 

Mas a mãe de Brian, vencendo o ressentimento por Julia tomar seu lugar na preferência de Lovad, ajuda-a expulsando as mulheres e ajudando-a no parto. 

Resenha 

Finalmente saindo mais material de Diana Gabaldon eu não pude deixar de correr a plataforma da Disney e ver esses episódios tão esperados. 

Lógico que estou querendo saber mais sobre Claire e Jamie. Considero sim o Blood of my Blood uma encheçãozinha de linguiça. Mas que encheção de linguiça muito bem feita. 

Uma história bem elaborado, muito romântica, com cenas quentíssimas e muito criativas. Não é só o "mamãe e papai" não. 

Tive que pular algumas cenas e ver cenas tão bem feitas depois no celular por eu estar vendo com meus filhos. 

Mas é muito além do romantismo. A série trás a romantização desse hiperfoco na outra pessoa que move o mundo desde que o mundo mundo. 

É algo que sentia falta na mídia hoje em dia. É uma loucura pelo outro. Abandonando tudo por sentir o coração do outro bater. É muito bonito e louco romantizar isso. Mas real ao mesmo tempo. Pois existe essa loucura. E que está sendo encarado de outra forma. E a pergunta, será que é certo ou errado?

Sei que é bom ver isso nas telas. 

É bom ver também a história dos pais de protagonistas que eu tanto adorei. Saber que tem uma história antes. Pessoas que amaram, que sofreram, que sonharam. E se a gente for andando pra trás sempre vai ter mais e mais pessoas que são "Sangue do nosso Sangue" e que tiveram suas histórias também. 

A força de Julia é desumana. Ela luta muito pelo amor a Henry e depois pelo filho. Ela vai até os limites para poder acha-los. E se parece tanto com Claire. A atriz está muito bem no papel. Com aquela educação inglesa, mas demonstrando todo sofrimento e dor. 

A poesia romântica nos diálogos também é linda. Eles não tem medo de ser meloso demais. É para ser meloso. 

A parte chocante da temporada está vindo. Tenho certeza. Agora não sei se é da Julia ou pela Ellen. 

As cores da fotografia das cenas um sonho. Queremos ir para a Irlanda. 

E o medo daquelas rivalidades dos clãs. Ficamos pensando que o tempo todo algumas coisas ruim vai acontecer. E sabemos que vai. A Claire não encontra os pais no futuro que é o passado. 

Os episódios estão sendo soltos semanalmente. Os próximos fazendo episódio por episódio. Vamos ver se vão nos decepcionar ou não. 

Sei que é uma história linda. 
Um povo bonito.
Uma região bonita. 
Queria o livro Diana, para poder apreciar antes do pessoal. 

E lancem rápido para eu não esquecer a história!

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐♥️




Comentários