Italo Iuri te convida a assistir Cyberpunk: Edgerunners

 Em um futuro muito distante onde a ciência e tecnologia são de dimensão inimaginável , a relação entre humanos e maquinas já não são mais distinguíveis, já que biotecnologia está tão avançada que agora podem trocar carne e ossos por fibras de metais e instalar pistolas nos pulsos entre outros milhares de aprimoramento que vão sendo instalados com o tempo, trocando órgão vitais e membros por substitutos sintéticos, até mesmo para telefonar já não é mais preciso pois ah um chip instalado que ativa uma comunicação imediata só mesmo de pensar em telefonar para alguma pessoa. 




A série animada derivada do videogame Cyberpunk 2077 conta a história de um garoto de rua tentando sobreviver em uma cidade futurista obcecada por tecnologia e modificações corporais. Tendo tudo a perder, ele opta por se tornar um Edgerunner - um mercenário fora da lei também conhecido como cyberpunk. David Martinez e sua mãe Gloria estão lutando para sobreviver, mal conseguindo arranjar redemoinhos suficientes para David continuar frequentando a escola. Depois que uma tragédia ameaça mudar completamente a vida de David, ele recorre a um Ripper-Doc para instalar um ciberware potencialmente mortal dentro dele que pode ajudar David a sobreviver – ou destruir tudo o que resta.




Com sua mãe morta e afundado em dividas David conhece uma gang de mercenário que o recruta para se tornar parte de uma organização criminosa que roubam dados para compartilhamento de informações das duas empresas mais poderosas de Night City, do qual conhece a trila redes Lucy do qual conquista seu coração e o motiva para uma superação mesmo que o próprio esteja afundado em um sentimento de Luto e vingança.

Cyberpunk é de fato uma das melhores animações que já assisti, apesar de eu já ter jogado os jogos nunca criei um afeto pelo o gênero, mas essa série me deixou animado para novos lançamentos da franquia. A extravagancia de cores e palavras que se referiam a equipamentos especifico me deixou um pouco confuso no primeiro instante, já que a série não te explica o universo, ela te mostra, mas me acostume de acordo com o andamento dos episódios. A relação entre David e Lucy foi o ponto alto para essa série, mostrando um amor cheio de dificuldades de pessoas extremamente machucadas, apesar do fim definitivo da primeira temporada, ainda espero uma renovação da Netflix nos mostrando mais desse incrível universo.

Nota: 7

Italo Iuri te convida a assistir Cyberpunk: Edgerunners

Comentários