Italo Iuri te convida a ver Shazam!


 


Shazam! Dizem que trovoadas são prenuncio de temporal e Shazam com certeza é uma grande tempestade... em um copo de água. O filme infantil da DC trás a história sem pé e nem cabeça de um garoto em sua adolescência que é escolhido as pressas e sem certeza alguma por um mago que lhe transfere todos os seus poderes para deter o mal e estender um legado.

O filme conta a história de um garoto que se perdeu de sua mãe e desde então vive em um orfanato e transitando entre lares adotivos até que se depara com um casal que se propõem a finamente se esforçar para receber de braços aberto o tal menino que por sua vez não se esforça tanto assim. Billy Batson (o menino shazam) tem como objetivo procurar sua mãe biológica, o texto se desenvolver quando em uma viagem de metro, Billy é magicamente teleportado  para outro lugar onde conhece um velho mago em seus últimos momentos para transferir seus poderes para o garoto, dando uma horda de poderes e o declarando guardião daquele templo. Após receber tal poderes Billy que agora também é shazam, sai em uma aventura para descobrir seus poderes com seu irmão adotivo e assistente Freedy,até que se deparam com um grande inimigo Dr Silvana, um cientista e tradutor  responsável por libertar os 7 pecados capitais e tomar indevidamente os poderes de uma joia que era até então protegida pelo o velho mago. 

O filme é ótimo caso você tenha menos de 12 anos, ou a mentalidade, pois a história é repleta de furos e o roteiro extremamente defasado, eles não te dão um onde, porque e nem pra que... apenas te contam uma história de poderes que caem como raios do céu e fim! A relação entre o garoto e a família adotiva é deixada tão de lado que vc se quer consegue se lembrar dos nomes deles, mesmo a história usando a família como base. Já a atuação de Zachary Levi na minha opinião foi a pior parte do filme, sendo sem duvidas o que me deixou mais insatisfeito já que a infantilização dele foi praticamente desnecessária já que Billy se demonstrava ser maduro de acordo com a passagem do filme. Apesar dos ótimos efeitos e cenas de voo incríveis, as cenas de ação e luta são redutíveis e minimalistas. Devo confessar que me deixou pouco ansioso para o próximo filme que lançara em março de 2023.

Nota: 5

Comentários