Leonardo Mendes te convida a assistir o 4° episódio da 6° temporada de Riverdale

 



Riverdale é uma cidade comandada pelo queridinho de todos, Archie, e que muita coisa estranha acontece durante várias gerações na cidade. Mas nada tão estranho do que anda acontecendo durante essa 6° temporada. 

Nessa temporada narrada por Jughead, com a quebra da 4° parede, aparentes pequeno contos de terror são contados. 

O primeiro é sobre todos os cidadãos de Riverdale, aceitando pequenas bençãos de Cheryl Blosson, a arque-inimiga de Archie, a última descendente de uma família rica da cidade, e que criou uma escola para meninas, que as usa como suditas em uma seita contra Archie. Mas o preço dessas bençãos é sacrificar Archie no final do episódio. 

O próximo começa com todos os cidadãos ignorando o sumiço de Archie e um fantasma aparecendo na cidade atacando todas as crianças. Logo descobre que era um fantasma de uma mãe que voltava para se vingar sempre que uma mãe que teve seu filho morto a invocava. Toni Topas, amante eterna de Cheryl, foi a assassina do filho da mulher, por acidente. Toni para proteger o filho, aceita trocar de lugar com a fantasma pra ela ir para o além e Toni virar a tal fantasma eterna. 

Nesse episódio incrível vemos Madelaine Petsch vivendo o papel de três gerações de Blosson. 

Uma no século passado. Ela vive a dona de escola para meninas que aceita uma professora como funcionária. Elas se apaixonam. Mas logo a Blosson do século passado descobre que sua amante, matou o marido por agredi-la. Um rapaz que lutou na guerra com seu irmão aparece na mansão e entrega uma carta a Blosson de seu falecido irmão dizendo para ela se casar com o estranha. 

Mas Blosson e sua amante descobre o homem na verdade matou o irmão dela e que ele era bruxo. Blosson é obrigada a se casar com o homem mas o mata na noite de núpcias. 

Mas antes  o homem tinha matado a amante de Blosson e a amaldiçoa antes de morrer falando que ela iria viver para sempre sozinha, sem ter um grande amor. 

Na segunda geração da história se passa na Guerra Fria. Blosson mora sozinha novamente na casa e atende mulheres da cidade em reuniões para falar de feminismo e luta pelos seus direitos. No fim da reunião atende mulheres com seus problemas pessoas com receitas de chás e ajudas psicológicas. 

Uma delas é uma mulher que é constantemente agredida pelo marido e que ele quer que ela engravide pela segunda vez. Blosson a ajuda lhe dando métodos contraceptivos. A mulher acaba a beijando. 

Mas o marido da mulher descobre e acusa Blosson de ser comunista. 

Blosson é presa e só é liberada para fazer o parto da mulher. Blosson volta para a prisão após o parto. Mas sem antes dar uma última poção a mulher. A mulher mata deu marido envenenado. 

Nos dias atuais, Cherril lê o diário das três para sua avó que está morrendo. Mas com a chegada de uma amiga, Sabrina, uma bruxa é revelado a verdade. Sabrina e Cherril fazem um ritual para transferir o corpo de Cherril para a avó, que na verdade não avó. 

Cherril na verdade era as três mulheres da história. O bruxo a amaldiçoou para viver para sempre sem amor. Para sempre. E o único jeito era arrumando um receptáculo que ia morrer e transferir o corpo de Cherril para a velhinha. 

Cherril poderia viver com o pós morte com seu grande amor e a velhinha vai viver a juventude novamente. 

Eu gosto de Riverdale. Eu assumo. Essas história loucas e mirabolantes sempre me agradaram. E agora escancarando a o sobrenatural em contos a la Stephen King 

Tenho que admitir que não gosto muito da atuação de Cheryl, mas os outros atores são bons. 

Mas o que me marcou foi essa historia. Realmente os outros episódios podem ter resoluções sem nexo. Já estou esperando por isso. Mas esse episódio foi fantástico. Com cenas muito bem escrita e diálogo cheio de metáforas sobre o feminismo e como é revoltante como é trasida até o dia de hoje grandes preconceitos contra a mulher. 

Nota 10 ❤️


Comentários