Três crianças ficam órfãos após um incêndio destruir a mansão aonde moram e matar os pais dela. Elas passam a ter como tutor o conde Olaf. Um homem maldoso que só está interessado na fortuna dos três.
Mas quando o tutor se mostra um louco que não média esforços para colocar a mão nessa herança os Boderlers tem que partir em um fuga desse maníaco.
E e enquanto fogem dessa psicótica fixação do conde pela herança dos Boderlers, eles descobrem que os pais faziam parte de uma organização secreta que lutava contra incêndios figurativo e reais que aconteciam na cidade.
E quando a organização criou um vírus horrível derivado de um fungo, e a ideia de destrui-los rompeu a amizade dos fundadores, a mãe dos Boderlers acabou matando o pai do conde Olaf.
Ao fim da desventura os órfãos decidem não confiar nas autoridades em protege-los do malvado conde Olaf, que queria soltar o tal vírus do fungo em todos, e partem com o próprio conde e o fungo para o meio do oceano. E vão parar em uma ilha, aonde os moradores reverensiavam o antigo líder da organização dos pais deles.
O conde Olaf acaba soltando o fungo venenoso na ilha e os Boderlers só sobrevivem porque acham um antigo livro escrito pelos pais deles que viviam na ilha também antes deles nascerem.
Os Boderlers passam a viver na ilha sozinhos, pois os outros moradores fogem, e Conde Olaf morre pelo fungo.
E aíndam criam uma nenê recém nascido de uma das membras da organização que tentou ajudá-los e morreu também pelo fungo.
Pela minha resenha dá pra ver que o final da série foi muito confuso.
A série em si é muito emocionante e cheia de cenas que realmente deixa a gente com o coração da boca. Não dá pra dizer que foi ruim. Mas me lembrou Lost. Um final confuso, cheio de coisas estranhas acontecendo para ajudar o final, mas que no fim não entendemos nada.
Me arrependo de não ler o livro antes de ver a série. Mas já falaram que o final é diferente.
É uma série que nos diverte enquanto assistimos. Ensina muita coisa.
As metáforas sobre não confiar em autoridades e que as vezes elas não trazem a segurança que deveria passar é clara. Nos ensina realmente a contestar o errado e a lutar contra lideranças displicentes.
As verdades faladas pelos personagens ditas em meias palavras porém descaradamente na série de forma rápida e as vezes sem nexos são mensagens claras como as crianças as vezes ouvem coisas que os adultos pensam que elas não entendem, mas que compreendem sim, apenas fingem não perceber os adultos fingem que elas não compreendem.
Acho que é um acordo que a série demonstra com ironia e que vejo apenas Simpsons fazendo isso brilhantemente.
Me decepcionei com o final confuso. Mas ainda sim merece uma nota 8.0
Comentários
Postar um comentário