Leonardo Mendes te convida a assistir Garota interrompida - 1999

  




Susanna, uma jovem de classe média tenta se matar e se interna em um hospital psiquiátrico para se tratar. Lá ela conhece outras meninas com grandes histórias e com problemas variados. Incluindo a personagem da Angelina Jolie que luta contra o tratamento achando que se permitir ser curado ia ceder para um mundo vil e mentiroso. 


O filme realmente mostra essa guerra íntima da personagem de se curar da doença psicológica ou lutar contra o sistema junto de sua colega louca. Algo surreal que a muito tempo não vejo filmes fazerem, que é entrar no nosso psicológico, tocar nosso coração e nossos sentimentos. Angelina Jolie e Wynona Ryder fazer você voar no sofá com suas atuações grandiosas. Angelina Jolie tinha que ser obrigada pela justiça a ficar atuando de frente a tv 24 horas por dia. Não podia ser disperdiçado nem um segundo da vida dela fora das telas. 


O sentido do filme no final é único. A personagem vendo que a revolta, a anarquia, trazia só sofrimento, que a mentira que o mundo vive é a realidade necessária para manter as coisas no trilho, manter as pessoas vivas e saudáveis, e que o sentido da revolta é algo ruim. 

Não se dobrar ao mundo, mas definimos como parte dele. E lutar junto com ele pra mudarmos. 


Algo louco ia ser ver a Lisa de Garota Interrompida com o Tyler, Brad Pitt em Clube da Luta juntos.

 Mas o filme ainda trás outros grandes nomes com atuações grandeosas. Brittany Murphy, cara, não acredito que ela morreu, pode se dizer que foi a top 3 da atuação nesse filme. Whoopi Goldberg arrasa nas poucas cenas que aparece. Como ela consegue passar tanto sentimento com seu rosto sem expressão? Até o Castiel do Sobrenatural na filme.


NOTA 10 FAVORITADO.

Comentários