Scott Carey está com dois grandes problemas. Um é que ele está perdendo peso de forma desenfreada, e não sente aparente nenhuma mudança fisica nele. Ele aparente ainda ter mais de cem quilos.
Seu outro grande problema, é o cachorro de suas vizinhas andam cagando no quintal dele, enquanto elas fazem a corrida matinal delas.
Seu problema com as vizinhas é resolvido com uma conversa. Mas ele entra na vida delas e descobre o problema com o preconceito que elas sofrem na cidade por serem casadas. Elas tem um restaurante e a cidade por não aceitarem, boicotam eles.
A unica forma delas confrontarem a cidade e baterem de frente com o proconceito é uma delas vencer a corrida anual da cidade e o prefeito ser obrigado a ela acender as luzes da arvore de natal da cidade.
Scott apoia as duas vizinhas enquanto continua misteriosamente a perder peso a cada dia, e não ter alteração no seu corpo. Aparentemente o que estava acontecendo era a gravidade no corpo dele que estava indo embora.
Após ajudar sua vizinha a vencer a corrida, e debater a cidade contra sua homofobia, Scott chega ao dia em que toda a gravidade de seu corpo vai embora. E ele se despedindo de seus amigos parte voando para o céu.
A ascenção de Scott claramente no livro é uma metafora mostrando como o personagem se ergue da sociedade mesquinha e egoista acima deles, ao perceber a dor das duas vizinhas e ficando do lado dela diante da luta que elas tinham, mesmo Scott ser hetero.
A ascenção em si no livro é o personagem perceber a dor do outro, o direito do outro de ter sua forma de viver preservada. Tanto que ele nem luta pra descobrir o misterio que é a perca de sua gravidade. Pra ele não tem importancia. Ele simplesmente voa e se sente realizado por estar do lado certo e defender suas amigas.
Não tinha livro melhor em momento melhor pra eu ler.
Obra do Stephen King.
Nota 10❤️
Comentários
Postar um comentário