Leonardo Mendes te convida a ler Cântico de Sangue de Anne Rice

Lestat é o vampiro mais poderoso de todos. E ele criou um grupo de amigos ao ajudar o vampiro Quinn a se livrar de um fantasma que o assombrava e transformando a amada de Quinn, Mona, em vampira, para ela se curar de uma doença grave nos órgãos internos, que ia levá-la a morte. 

Essa doença era causada por que  Mona é de uma família de bruxas, Mayfair, que tinha o dom dar a luz a seres que cresciam instantaneamente assim que nasciam. Gerando assim sociedades inteiras em poucos dias. O instinto deles eram se procriarem o mais rápido possível, sendo com o primeiro ser do sexo oposto. Muitas vezes com a própria mãe. 

Mas procriando muito geravam nas mulheres as doenças que estava levando Mona a morte.

A parenta de Mona, que era médica estudava isso e esperava frear um pouco essa procriação para gerar mais saúde para a mulheres desses seres. 

Mas o instinto sexual forte acabava fazendo gerarem seres as vezes contra a vontade. 

Foi assim com a parenta de Mona, que era médica, Rowan. 

Rowan gerou um filho e se afastou de seu marido para estudar o filho que tinha virado um ser ruim.

Ao se afastar do marido, ele sucumbiu ao desejo desenfreado de Mona. 

Mona e Michael geraram uma moça, Morrigan.

Morrigan foge com Ash, um outro dos seres que chamava toltos, que Rowan estudava. Juntos Ash e Morrigan fogem para uma ilha e lá rapidamente criando uma sociedade.

Lestat, Quinn e Mona investigam essa história e vão até a ilha para acharem os descendentes perdidos de Mona. 

Mas a ilha tinha sido tomada por uma revolta, por um dos filhos de Ash e Morrigan, que não gostavam da organização dos pais. 

Mas não deu tempo nem dele exercer autoridade no lugar porque traficantes de drogas invadiram a ilha, tornando todos escravos e matando quem não obedecia eles. 

Lestat, Quinn e Mona invadem o lugar, matam os traficante e salva os toltos sobreviventes. 

Os toltos sobreviventes decidem viver no hospital de Rowan, enquanto eles o estudam pra levar mais qualidade de vida para eles. 

Anne Rice nos leva a conhecer nesse livro a verdade sobre a família Mayfair e de onde vem seus poderes. 

Mona realmente é uma personagem que irrita e que estraga grande parte do livro. Uma personagem mimada e que acha que todos devem servir a ela. O contrário do encanto de Lestat. Lestat faz o livro ficar bom, retornando a nos deixar apaixonado e nos encantando. Ela faz o personagem ser poderoso e arrogante mas sem deixa-lo chato. 

Os Toltos são seres que não sei se são nojentos, fofos ou apaixonantes. Anne tem livros só sobre eles. Estou ansioso para lê -los. 

A parte hot desse livro realmente deixou a desejar. Mas é um livro pequeno. 

A cena da invasão de Lestat e seus amigos a ilha foi incrível. Digna daqueles filmes de ação dos melhores. 

Não foi o meu livro preferido da autora, graças a Mona, sem dúvida a pior personagem de Anne Rice, mas não foi um livro ruim. 

 Nota 9

Comentários