Leonardo Mendes te convida a ler A fazenda Blackwood de Anne Rice

 


Tarquim Blackwood, um recém vampiro procura Lestat, o vampiro mais poderoso do mundo, para ajudá-lo a acabar com o fantasma que o acompanha desde de criança, e que após virar vampiro, o fantasma passou de amante para inimigo. 

Quim, então, começa a contar sua história para Lestat. 

Nascido em uma família que gerência um hotel no interior de um zona de pantano, Quim cresce em volta só de adultos e de um amigo imaginário, que crescia com ele, e ele chamava de Goblin. 

A família era antiga e cheia de mistérios e histórias. E os outros fantasmas dessa família Quim também via desde criança. 

A mãe de Quim sempre o rejeitou, e ele foi criado pela tia avó o avô e os empregados do hotel, que era a fazenda Blackwood. 

Na infância todos pensavam que era imaginação do menino ele ser ligado a Goblin e ver os outros espíritos. Mas após der comprovado por médicos eles percebem que as visões eram verdadeiras. E a família passa a conviver com esses fantasmas e até trazendo mais lucro para o hotel. 

Um dos mistérios da família, é Manfred Blackwood, antepassado deles que após a morte da esposa, levou uma mulher da vida, pra cuidar dos filhos. Mas a revolta dos filhos e dos outros entes causou o ambiente ruim na casa, fazendo Manfred arrumar uma outra casa no meio do pantano pra ficar. E uma noite, quando a mulher tentou encendiar a casa, ele a levou pra lá e a matou de forma horrível, junto de um outro ser misterioso. 

Na passagem para a adolescência, Quim passa a descobrir a sexualidade, junto com Goblin e também com o fantasma da mulher de Manfred. Isso enquanto ele desvendava a verdadeira história de Rebeca, a mulher e a velha casa no pantano. 

A vida adulta chega com a morte do avô, e Quim tendo que virar o homem da família. Ele toma as rédeas da mansão e manda reformar o casebre de Manfred. E lá um ser estranho começa a aparecer, um ser que não era nem fantasma, nem bruxa. 

Sim, no hospital, aonde Quim faz as pesquisas para investigar seu dom de ver fantasmas, ele se apaixona loucamente por Mona Mayfair. Um descendente de uma família de bruxas. 
Ele ao vê -la já a pede em casamento e lhe faz juras se amor. 

Só que Mona tem um problema. Ela, uma ninfomaníaca sem aparente cura, não pode engravidar. Toda vez que fera um bebê, ele tem alguma monstruosidade, prejudicando sua saúde. Quim aceita se casar com ela sem haver consumação do sexo. 

Junto com isso ele descobre que um descendente de Mona, que passou a noite com a mãe de sua tia avó, a pedido do marido, para gerarem uma criança. Sendo assim toda geração de Blackwood era na verdade mesma família dos Mayfair. 

Mona acaba se mostrando muito mais debilitada do que aparenta, tendo que ficar um bom tempo no hospital.  Quim está encarando tudo bem. 

Mas Petronia aparece. O ser que matou Rebeca junto de Manfred e que morava a noite no barracão deles aparece, sequestra Quim e o transforma em Vampiro. 

Petronia vivia com ninguém menos que Manfred, virado Vampiro. Juntos ele tentam fazer Quim ir viver em sua vida de vampiro com eles. Mas Quim decide se fazer de humano e continuar vivendo sua vida como antes. Só que só a noite. 

Só que ao chegar a mansão descobre que seu amante fantasminha virou um ser demoníaco. 

Ele pede ajuda a Lestat pra se livrar dele. 
Lestat pede ajuda a Merrick Mayfair. Uma descendente distante dos Mayfair, bruxa que virou vampira. Juntos eles descobrem que Goblin na verdade o irmão gêmeo de Quim que na barriga, Quim tinha vampirizado, e sugado todas as suas energias. 
Enquanto Quim nasceu forte e saudavel, Goblin nasceu doentinho. A mãe, ficava com Goblin no hospital, enquanto o avô cuidava dele em casa. Quando o irmão morreu, resolveram não contar para Quim sobre o irmão, pois ia ser traumático ele  saber que "vampirizou" o irmão. 

Merrick exorciza Goblin, queimando os restos do bebê, mas ela entra junto das chamas se matando. 

E Mona decide fugir do hospital para morrer nos braços do amado. Mas ao chegar no quarto descobre que Quim tem outra saída. E Lestat ajuda a Mona a virar vampira. 

A história nos apresenta Quim conhecendo em três fases da vida os três seres sobrenaturais de Anne Rice. Fantasmas, bruxas e vampiros. 

Adorei ver Quim com os fantasmas. O sexo com fantasmas foi algo realmente pra abrir nossa mente. Foi erótico muitas cenas e assombrosas ao mesmo tempo. 

Na parte das bruxas, realmente, foi bem chata. Não sei se eu shipava mais Quim com os fantasmas ou se foi meio desproporcional o amor de Quim por Mona. 

A cena de Petronia transformando Quim em vampiro realmente foi autra coisa pra abrir a mente da gente em relação ao erotico. Anne Rice quando chega ao limite em relação a fetiche, ela realmente extravasa os limites e cria novos limites que com certeza serão quebrados nos próximos livros.  Não duvido de mais nada dela. 

Achei as cenas de drama nesse livro mais fracas. Mas a história de Quim é uma das melhores e menos pisicodelicas. É algo com contexto de crescimento, auto conhecimento e de amadurecimento. 

As imagens passadas no pantano são muito visiveis. Me senti realmente lá. Anne nos faz ver a fotografia de seu livro. E é uma fotografia linda. Não é o melhor dos livros de Anne, mas continua sendo um dos melhores livros que eu já li. 

10 ❤️

Comentários