Leonardo Mendes te convida a ler O vampiro Armand - Anne Rice - 6° livro da série Crônicas Vampirescas
Agora vamos conhecer a história de Armand. Um jovem pintor que tinha sua arte explorada pela igreja da pobre região aonde vivia. O pai querendo o proteger acaba levando em uma viagem aonde é sequestrado e vendido como escravo para vários donos até chegar a Marius. Um vampiro, que o apresenta para a arte o amor no fim a vida Vampirescas.
Mas uma sociedade vampiros que acreditava que a forma de vida deles era errada destrói o mundo aonde vivem e deixa Armand como líder desse lugar.
Lestat destrói essa sociedade e os leva a viverem no teatro. Mas após, graças a suas leis, matarem a inocente vampira criança Claudia, Louis se vinga de todos destruindo o teatro e deixando Armand vivo, traindo novamente seu grupo e indo viver junto de Louis.
Lestat anos após, com ajuda do demônio, voltando no tempo de Jesus e roubando o santo sudário, trás a todos a nova fé cristã em volta daquilo. Armand fica louco com a imagem de Jesus e tenta se matar, ficando no sol.
Só que ele vai para na casa de Sybelle, uma jovem pianista que sofria agressoes de seu irmão, e que tinha como cuidador um pobre menino chamado Benji.
Armand mata o irmão de Sybelle e passa a cuidar dos dois.
Lestat após roubar o sudário acaba paralisado como a rainha dos Condenados. Armand para desperta-lo decide mordelo e ver o que ele viu. Deixando seus filhos adotivos ao cuidados de Marius.
Não dá certo. Lestat não acorda. E Marius transforma Sybelle e Benji em vampiros, contra a vontade de Armand.
Mas o toque do piano de Sybelle acaba acordando Lestat.
Apesar de ser a biografia de um dos personagem que mais detesto de Crônicas Vampirescas achei um livro muito bom. Com cenas fortíssimas, bem estilo Anne Rice. Diálogos formidáveis.
Um "Uma vida pequena" com vampiro na história e com um final feliz.
Armand teve o castigo que merecia pela morte de Claudia.
Achei ele bem covarde. Sempre se juntando ao grupo que destruía sua "família". Se abaixando sempre para situação e nunca lutando.
Acho que ele realmente é um vilão em Crônicas Vampirescas.
Mas acho incrível como Anne trás sempre esse imagem do ser amado do vampiro. No caso do Armand os filhos adotivos.
É como se por mais que fossem ruins o amor ainda existe.
PARA COMPRAR O LIVRO O LINK ESTÁ AQUI EM BAIXO.
Parabéns pelo novo blog
ResponderExcluir