Leonardo Mendes te convida a ler A pequena caixa de Gwendy - Stephen King e Richard Chizmar 1° livro da série Gwendy Peterson
Gwendy Peterson é uma típica adolescente com problemas de sobrepeso e bullying na escola, quando em uma corrida em uma escada encontra um homem estranho que lhe dá uma caixa que sai chocolates a qualquer momento que apertasse um dos vários botões da caixa.
E toda vez que ela come esses chocolates só coisas boas passam a acontecer a sua vida. Ela perde peso, fica mais bonita e confiante. Passa a ter boas notas, seus pais melhoram a relação.
Só que só coisas boas acontecendo a sua vida gera inveja das pessoas a sua volta.
Em outro botão da caixa moedas raras saem, e ela vendendo consegue dinheiro pra faculdade cara.
E em outro botão, o vermelho, ela desejando que algum lugar ou pessoa desapareça isso acontece.
Suas amizades mudam, o teste de apertar o botão vermelho gera um massacre na amarica do sul. Gwendy cresce acreditando ter um grande poder e responsabilidade com essa caixa mágica.
Quando sua ex melhor amiga acaba se matando na mesma escada que achou o homem que lhe deu a caixa mágica faz com que ela queira acabar com a escada. E usando o botão vermelha ela faz isso, se culpando por ter acabado a amizade por culpa das melhorias em sua vida graças a caixa.
Quando arruma um namorado, um rapaz que estava vidrado nela, invade a casa dela e mata o namorado. Ela para se vingar aperta o botão vermelho desejando que o rapaz morresse. E ele morre.
Anos depois o homem estranho volta pra buscar a caixa e fala que ela foi uma boa guardiã evitando um monte de coisas ruins.
Mesmo assim deixando ela traumatizada.
Se você ficasse com uma caixa assim, e só coisas boas acontecessem na sua vida, você ficaria se perguntando se foi por mérito próprio ou se foi a caixa mágica?
Eu não.
Acho que Deus é meio assim.
A gente nem sempre merece. Mas Deus nos dá tanta bençãos. Será que também não é o jeito de enxergar as coisas.
Tem gente que não enxergaria a perca de peso dela como um poder sobrenatural. Ela tava correndo muito, poxa.
Nota:10
Comentários
Postar um comentário