Leonardo Mendes te convida a ler Sangue e Ouro de Anne Rice - 8° livro da Serie Cronicas Vampirescas
PARA COMPRAR O LIVRO CLIQUE AQUI
Nesse livro conhecemos a história de Marius. Sim, o criador de Armand. O guardião da rainha dos Condenados. O amor eterno de Pandora.
Ele que rondam toda a história das crônicas Vampirescas.
Vou fazer um resumo rápido de tudo então.
A rainha dos Condenados era uma rainha maldosa que ficou com inveja de duas irmãs bruxas que viviam em um vilarejo que arrancava seu poder de espíritos. A rainha sequestrou e fez atrocidades as duas irmãs. O espírito que guiava as duas amaldiçoou a rainha e o rei fazendo os virar vampiros. Eles para se vingar das bruxas as transformaram em vampiras e as separaram eternamente. Deixando uma sem os olhos e outra sem a língua pra falar.
Maharet criou Thorne como vampiro. Thorne traumatizado por virar vampiro hiberna.
A rainha dos Condenados e seu rei ficam super poderosos a ponto de não precisarem mais se mexer pra manterem vivos. Eles viram estátuas vivas e são adorados por uma seita por séculos, tendo sempre como guardião um vampiro. O último tenta destrui-los por não aguentar a dádiva que era cuidar deles. Causando a queima também de todos os vampiros do mundo. Os vampiros do mundo ficam tostadinhos. E Marius, um jovem recebe a missão do último guardião de depois de virar vampiro cuidar deles e ser o líder da seita. O Marius faz é fugir da seita doida levando o rei e a rainha dos Condenados pra serem bem cuidados e não correr o risco de novo deles sofrerem atentados.
Marius cuida dos dois isolado na solidão de alguém descobrir. Mas a rainha dos Condenados com poucos gestos permite ele ter uma companheira. Pandora. Mas depois de alguns centenas de anos o casamento deles desgasta e eles se separam.
Marius fica séculos na foça.
Marius depois de muito tempo na foça e apenas cuidando do casal dos Condenados descobre que o cara que tacou ele nas mãos do ancião guardião para ser virado Vampiro, Mael, virou vampiro em seu lugar após fugir, virou líder da seita e seguindo o exemplo de Marius também fugiu da seita levando um outro ancião vampiro como amiguinho.
Os dois passam a viajar pelo mundo a procura de Marius. Ao encontra-lo eles se tornam um trio de best friends forever.
Mas nisso uma vampira doidona aparece querendo tomar conta do casal de condenado. Marius não deixa. Ele, junto de seus amigos descobrem donos de um poder superior aos vampiros comum e destrói todos os vampiros amigos da vampira doidona.
Marius percebe que a única forma de proteger realmente o casal dos Condenados era ficando sozinho. Abandona seus amigos e vai viver sozinho e isolado.
Até que encontra Armand. Armand é um jovenzinho que é vendido como escravo e muito maltratado. Marius o compra e cria ele como um artista e se apaixona por ele.
Os dois ficam felizes juntos na escola de artes que Marius criou. Até que uma seita de vampiros doidões que acreditava que o destino dos vampiros era viver como indigentes e matando a todos, e odeiam o jeito que Marius vive. Eles destrói e matam a todos. Levando Armand pra ser o líder do bando deles e deixando Marius quase morto, todo morto e estrupiado.
Uma amiga de Marius o salva. Ele a transforma em vampira pra agradecer. Ambos vivem felizes juntos. Mas Marius pra recuperar da foça por Armand ter se transformado no líder do bando que quase acabou com sua vida eterna, vai procurar seu amor da juventude. Pandora. Mesmo estando com Bianca, a amiguinha.
Marius acha a Pandora. Só que ela tá com outro cara. Um japonês que vive com ela em um regime dela ter uma submissão extrema.
E não aceita ficar com Marius mesmo ele falando que Bianca não era nada pra ele. Que ele largava ela em um segundo. Bianca ouve tudo e também mete um pé na bunda dele.
A rainha dos Condenados também acorda depois dele levar Lestat, um vampiro doidão pra lá, mata o rei e quase mata Marius.
Depois da rainha viver um amor louco com Lestat, querendo matar todos homens do mundo pra mulher dominar, em um conselho de vampiros que Marius participou após ser resgatado por Pandora, todos decidem que a rainha dos Condenados não tinha uma boa ideia.
As irmãs bruxas de encontram no meio do conselho. Matam a rainha dos Condenados e a irmã sem língua se torna a nova rainha dos Condenados. Ou seja a rainha dos vampiros.
Só que uma das pessoa do conselho dos vampiro era o líder da seita que tirou Armand da vida de Marius. Marius jura vingança mas nunca faz.
Até que Thorne, que acordou de sua hibernação, ouve a história de vida inteira de Marius, decide ir falar com Maharet, a irmã bruxa que não tinha olhos, porque não dava pra falar com a que não tinha língua.
Do lado dele sempre ficava o Santino, o tal líder da seita. A Maharet claramente não deixa Marius se vingar de Santino, prometendo a morte se ele fizer isso. O que Thorne faz? Mata o Santino. Ele queria se matar. E morre assim.
Gostei do livro.
Vejo a história trazendo muito a importancia em contar sua história, desabafar, ter alguém pra dividir os momentos do dia a dia.
Anne Rice faz a gente viver as vidas dos personagens realmente.
"Você só não procura sangue por toda parte Marius, você procura beleza."
Achei que Marius sentia tanta necessidade de mais alguém, que colocava até mesmo os sentimentos dos outros de lado pra te-las.
Colecionava sentimentos como objetos. Os adorava, como adorava seus deuses rainha e rei dos Condenados. Ver Bianca se transformar em vampira foi sensacional, apesar dela parecer se tornar mais fragil depois de ser vampira
Anne Rice nos fez viver Marius. Ela nos transferiu todo seus amores, defeitos e qualidade. Vimos seus sonhos e aspirações. Fomos Marius durante o período que estava lendo o livro.
NOTA : 10
Comentários
Postar um comentário