Nemo mora com o pai em um farol isolada do mundo. E ele lhe apresenta um mundo de sonhos aonde tinha um amigo chamado Flip. No qual viviam altas aventuras invadindo os sonhos dos outros.
Um dia seu pai se perde no mar e Nemo vai morar com o tio Philips, que é muito chato.
Mas Nemo se refugia no mundo dos sonhos pra passar por tudo. E encontra Flip, amigo do pai.
Juntos eles vão atrás de uma pérola que realiza desejos, fugindo dos pesadelos, um monstro em forma de polvo que destrói todo lugar que eles passam, e fugindo da agente verde.
Uma agente que luta pra manter o controle no mundo dos sonhos indo atrás de Flip, que causa confusão a todo lugar que passa.
Na vida real Nemo tenta passar pelo luto com o pai, se acostumar com a escola e se acostumar com o tio chato.
Mas quando descobre que Phillips não lembra de seu sonho e vê um vídeo de seu pai criança junto de seu tio descobre que Phillips e Flip são os mesmos.
Nemo consegue encontrar a pérola e em vez de desejar rever seu pai, deseja salvar seu amigo Flip do monstro pesadelo.
Mas seu ursinho de pelúcia, que cria vida no mundo dos sonhos, tinha engolido outra pérola. Ela deseja ver o pai.
Na vida real ela tinha brigado com seu tio e tenta fugir para o farol aonde morava com seu pai. Seu tio tem que relembrar de seus sonhos para ter coragem de entrar no mar e salvar a sobrinha.
Seu pai, nos sonhos, aconselha ela que deve viver a vida real por mais que os sonhos seja legal. Assim ela volta a vida real, se recuperando de um afogamento, graças a seu tio.
Após isso, Nemo passa a viver a vida real sem deixar de a noite viver altas aventuras com seu tio Flip. E Philips trouxe um pouquinho da personalidade de Flip pra vida real.
Adorei o filme. Mais tendo mais metáforas do que história. Mas metáforas tão boas e cheias de aprendizados e emocionantes que valem a pena.
Quando é descoberto que Phillips é Flip foi algo verdadeiramente inacreditável e emocionante. Eu jurava que era qualquer um, menos o tio chato.
Me lembra muito as obrigações da vida adulta nos leva a ser sérios e chatos e que as vezes podemos ser legais e divertidos só nos sonhos.
Isso dói. E o filme trouxe essa dor.
O filme foi mais infantil que eu esperava. Mas um infantil necessário. E até o exagero de James Mamoa foi necessário. Era pra ser um contraste do tio Phillips.
Nota 10 ❤️
Comentários
Postar um comentário