Seus pais estão com problemas financeiros gravíssimos, seu pai desempregado, para piorar seu pai é atropelado em fila para arrumar emprego por um maluco psicopata em uma Mercedes. E de repente você acha um baú cheio de dinheiro e escritos manuais de um escritor famoso que morreu a muito tempo atrás e que vale milhões. O que você faria? Peter Saubers decide ajudar a família entregando anonimamente o dinheiro para os pais por correio.
Mas quando o dinheiro acaba ele tenta vender os livros e vira alvo do bandido que matou o escritor famoso e roubou seu dinheiro e seus escritos a muito tempo atrás. E enterrou o dinheiro e os escritos no baú pra ele valorizar durante os anos e poder vender sem correr o risco de ser preso. Porém ele foi preso por outro crime e ficou na cadeia por trinta anos.
Morrie sai da cadeia e vai atrás de seu baú só tesouro e encontra-o vazio. Pensa no desespero. Ele logo descobre que um adolescente que, por conhecidência mora na sua antiga casa, roubou e gastou todo dinheiro. Mas ainda tem os escritos, que era o que ele mais importava, não por valer milhões, mas por ser a continuação da série de livros que o assassino era fissurado.
Ele sequestra a irmãzinha de Peter e pede os cadernos em troca.
Bill Hodges, um policial aposentado, junto com seus parceiros Holly e Jerome aparecem para ajudá-lo.
Peter acaba tacando fogo 🔥 nos cadernos para distrair o bandido e fugir com a sua irmãzinha. Morrie tão fissurado está nos escritos que prefere morrer queimado com os escritos.
Para finalizar, o bandido do primeiro livro que Bill visita todo dia no sanatório achando que ele está catatônico, se revela ter acordado, e disfarçando ainda estar no estado de loucura. E para piorar com poderes telecineticos.
Apesar de Bill continuar sendo um velho que não faz bosta nenhuma. O segundo livro foi muito empolgante e deixando a gente com o catação na mão do começo ao fim.
Cada vez me apaixono mais por Holly. Ela é muito engraçada e inteligente. Ela sim faz coisas fantástica na história.
Mas em questão de cenas fortes o vilão, Morris foi escrito com maestria.
Suas cenas são dignas de Oscar.
A parte quando ele encontra o baú vazio é de uma descrição tão grande que sentimos sua dor.
Ou quando ele vê os livros sendo queimados na sua frente e ele entra no fogo é uma loucura muito grande.
Stephen King se superou com essa série. Espero que a entrada do paranormal em sua história não estrague. Veremos no próximo livro.
______________________________________________________________________________
Apoie também o Nosso Multiverso a continuar a trazendo divulgação dos vários Multiversos nas mentes dos nossos artistas com o valor simbólico de 1,00 rs a 10,00rs no pix 62995448919
Comentários
Postar um comentário