Duas irmãs gêmeas bruxas ajudam uma cidade com seus problemas do cotidiano com ajuda de um espírito chamado Mael.
Só que uma rainha malvada fica com inveja das duas irmãs a sequestram a torturam. O espírito vingativo entra na rainha malvada a transformando em uma vampira.
As duas irmãs uma tem a língua arrancada e a outra tem os olhos arrancados e levados para longe uma da outra. Só que um dos guardas que tinha sido transformado em vampiro fica com dó delas e as transforma em vampiras para poderem se vingar no futuro.
A rainha fica sendo uma vampira tão poderosa que não vê nem para mexer mais, sendo adorada como deusa pelos vampiros súditos.
Ela é despertada anos após por Lestat, um vampiro que escancarou a história dos vampiros para o mundo dos humanos em forma de música e livros biográficos.
A rainha acorda e sequestra Lestat pra fazer dele seu rei enquanto ela queria matar todos os vampiros e homens para criar um mundo governado por ela. Um grupo de vampiros poderosos não deixa. E as gêmeas retorna para se vingar da rainha dos condenados e mata-la.
Ao mata-la elas transferem os espírito Mael para uma delas.
Sendo a irmã sem a língua a nova rainha dos condenados.
Só quo tempo passa e Mael começa a conversar com os outros vampiros para matarem uns aos outros.
E ele arma para um vampiro bobo mas poderoso chamado Roshamandes para matar a irmã nova rainha dos condenados e ele ficar com o poder.
Lestat que nesse período é amado e admirado por todos os vampiros é convocado para lutar contra esse espírito e salvar os vampiros que tem medo desse poder.
Lestat também tem um grande problema. Um cientista louco conseguiu fazer com que ele engravidasse uma mulher. E seu filho criado litaramente até a vida adulta em laboratório é sequestrado por Roshamandes e como ameaça ele queria que o cientista transferisse Mael para da gêmea pra ele.
Lestat não permite. Pega seu filho de volta e descobre que na verdade Mael estava apena querendo salvar todos os vampiros. Já que as gêmeas sofrendo de depressão Vampirescas iriam se matar, causando a morte de todos os vampiros.
A gêmea se entrega então para Lestat deixando ele portador de Mael.
E Lestat se torna o novo Príncipe dos Condenados.
Ele transforma seu filho em vampiro e todos ficam felizes para sempre com Lestat reinando agora sobe os vampiros como verdadeira realeza que ele é.
Anne Rice trás novamente um livro provocante e trazendo Lestat dos velhos tempos.
Uma verdadeira continuação de Rainha dos Condenados.
Trazendo vários personagens antigos e cheios de novas facetas que nos vazem deslumbrar um mundo cheio de loucuras goticas.
Tem menos erotismo que os outros livros. Menos ação. É mais lento. Mas tem a magia de Anne Rice de nos envolver naquela tenção da terrível voz e de quem ela é.
Acho que foi um bom começo de fechamento para a série. Uma conclusão esperada.
A cena de Lestat e Louis demonstrando o amor um pelo outro faz com que vejamos que o primeiro livro não foi em vão.
Deixa um, o que virá nos próximo que me tenta realmente a já pegar o outro.
Acho que esse ficou em segundo lugar como melhor livro do ano. Fico imaginado se é pelo vício que criei nessa autora ou porque o livro é realmente bom.
Nota 10 ❤️
Li o livro para o Desafio Geek Freak - 01/11 a 15/11 - livro com no máximo duas palavras no título
Comentários
Postar um comentário