BookTag: Metas Literarias 2023


Tags são questionários que os booktuber e os aspirante a ditos, eu por exemplo, tendem a responder para divulgar suas leituras, historicos literarios e tbr. 

Essa tag foi criada por Paulo Ratz do Livraria em Casa

Perguntas da Tag:

01. Quantos livros pretende ler?

Não pretendo ler muitos quadrinhos esse ano, então acho que minha quantidade de livros irá diminuir um pouco em relação ao do ano passado. Li 108 livros em 2022. Incluindo Histórias em Quadrinhos, que pra mim criei como dogma, incluir em relação a livros, por ser obras únicas e cheia de contextos, apesar de serem rapidas de serem lidas. E não contem a mágia de você imaginar a cena desde a estaca zero, o que acontece comigo durante o periodo da leitura dos livros tradicionais. 


02. Uma continuação que você quer ler;

Quero finalizar As Cronicas Vampirescas. 


Falta apenas a Comunhão de Sangue. 

Tem os spin-off.  E pretendo ler também até o final do ano. Fora os outros livros da Anne Rice, mas acho que não conta como serie. 

03. Um autor que você quer ler pela primeira vez e qual livro;

Itamar Vieira Junior


Pode ter certeza que se seu livro for bom igual todos falam, será um dos autores que vou maratonar.



04. Um autor que você gosta muito e pretende ler mais coisas dele e qual livro;

Taylor Jenkins Reid


Com certeza uma autora que estou ansioso para ler todo seus livros. Ela me fassinou no inicio do ano com Daisy Jones and SixOs sete maridos de Evelyn Hugo, e Malibu Renasce

Mas tem inumeros livros dela que estou louco para ler. O proximo sera Amores Verdadeiros que já está na minha estante. 


05. O que você vai se desafiar a fazer diferente em 2023? 

Meu desafio de 2023 é sem duvida ler mais livros fisicos. 

Pensei em ler só em pdf, ano passado influenciado por um conto do Stephen King. Mas percebi que eu não estava passando a imagem que queria na hora de ler meus livros. As pessoas me viam com o tablet lendo e achavam que estava em redes sociais ou coisa assim. A mágia que é ver alguém lendo um livro é outra coisa. 

E parei de influenciar principalmente quem eu mais quero influenciar. Meus filhos.

Eles até pediram de presente de final de ano tablets. E aquilo me deu um choque. Eu quero filhos leitores. E desde que desisti do tablet, já trouxe resultados. Já estão lendo bem mais do que antes.

06. Um calhamaço que pretende ler; 

Ao paraíso - Hanya Yanagihara 


720 páginas não é nem de longe o maior livro que vou ler. Mas já é um calhamaço. Hanya me trouxe no ano de 2021 o Uma vida pequena, que me emocionou muito. Emocionar é eufemismo. Mas já estou preparado porque muitos disseram que Ao paraíso não é Uma vida pequena.

Será o próximo da minha lista. 

07. Livros nacionais para ler; 

Além de Torto Arado temos Hilda Furacão. 

Influenciado pela minisserie estrelada pela Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro quero começar a ler novamente os classicos.

Também tem na minha lista alguns de Jorge Amado. Mas não prometo para 2023.

08. Um livro que pretende reler; 

Uma coisa que sempre falei, que o único livro que quero reler na vida será Harry Potter. 

A primeira leitura minha concluida, foi Pedra Filosofal. Mas não completei de ler a serie. O mundo que me fassinou no mundo da leitura, não conclui. Porque eu li um dos livros, depois via um dos filmes, depois voltava para o terceiro livro, depois vi o quarto filme. 

Mas pretendo maratonar nesse ano tanto a serie de livros, como a serie de filmes, e quem sabe as proximas que virão. Esse livro fantastico escrito por Hermino Granger.



09. Um livro hypado que você finalmente pretende ler;


Hipótese do Amor de Ali Hazelwood. 
Apesar de já saber dessa história de ponta cabeça, de tanto o povo contar e falar dele, quem sabe não vai ser uma boa leitura. 
Eu só não quero que seja mais um daqueles livrinhos de Marian Keys. Apesar de vários livros dela serem muitos bons e um ser meu favorito de 2020.


10. Um livro clássico que você quer ler; 

Gabriela, Cravo e Canela e outros do Jorge Amado seram livros que estaram sim na minha lista de 2023. Espero que eu ache baratinho para comprar ou ganhe. Já vi que são carissimos. Porque Deus? Se os autores são aqui do nosso lado?

11. O lançamento que você tá mais ansioso.


Holly de Stephen King

Será que sai em 2023 ? Acho que sim, porque King sempre lança seus livros quase sempre direto em todos os países. Mas vamos na fé né? A personagem que eu mais gosto de King vai ter um livro próprio. Holly mostra como uma pessoa pode superar problemas graves psicologicos e se tornar uma pessoa indepdente e construtiva, salvando o mundo de vilões terriveis que só King sabe criar.


2023 PROMETE.

Comentários