Leonardo Mendes te convida a assistir a 6º temporada de Riverdale

 


Em uma cidade chamada Riverdale coisas sombrias costumam acontecer afetando a vida de adolescentes da cidade. Eles, liderados por Archie, se movimentam para resolver casos aleatórios de assassinatos inespliscaveis, uma briga entre gangues de motoqueiros, e as corrupções de Hiram Lodge, prefeito da cidade. 

Quando finalmente todos os assassinos psicopatas são vencidos, a guangue vira um grupo politico da cidade, Hiram Lodge é expulso da cidade e morto por sua filha, Veronica, e os adolescentes crescem virando lideres da cidade o pior acontece.

Um dos fundadores de uma cidade, em uma realidade alternativa de Riverdale chamada Rivervale, faz um pacto com o demonio para viver eternamente. Em Rivervale tudo pode acontecer, coisas fantásticas. 

Mas quando as coisas ficam loucas demais Jughead, arma uma explosão para acabar com Rivervale e ficar só Riverdale. Mas isso faz com que quando o tal fundador da cidade que fez pacto com o demonico, voltasse para se vingar de todos de Rivervale, fosse para Riverdale. 

Ele tem o poder da mágia, hipnotiza e manipula a todos. E usa mágia para tentar destruir os descendentes dos m\ oradores de Rivervale, Archie, Veronica e Betty e Jughead entre outros. Mas junto com o tal fundador, vem super-poderes para nossos protagonistas. 

Archie tem super força

Veronica tem o beijo da morte.

Beth vê quem quer fazer o mau para eles.

Jughead lê mentes e manipula o inconciênte de todos.

Cheryl vira pirecinetica, taca fogo no que quizer.

A namorada de Jughhead manipula o tempo.

E juntando seus poderes e entrando em várias aventuras aleatorias lidando com esses poderes e enfrentando as armações do fundador a história vai se desenrolando até descobrirem que a chegada de um cometa iria almentar a força do fundador, dando poder para ele destruir de vez Riverdale.

Só que usando seus poderes, e com ajuda de Sabrina, uma personagem de outra serie, eles conseguem acabar com os planos do fundador e entrega-lo ao diabo, para cumprir seu contrato.

Mas o fundador deixa uma maldição final para Riverdale. O cometa, não iria mais passar por Riverdale, iria cair em Riverdale matando a todos.

Mas todos descobrem que Cheryl usando seu poder pirecinetico conseguiria desturir o cometa. Fortificando ela, entregando seus poderes para ela, os protagonistas conseguem destruir o cometa. 

Mas por causa de uma barreira no multiverso eles vão parar em 1950 e voltando a serem adolescentes. 

Essa serie com certeza é uma serie para fãs. E eu sou um grande fã da serie. Adoro os personagens. Adoro como a história tem essa liberdade de ser o que quizer. Loucuras em cima de loucuras.

E uma coisa que a midia fala que é dizendo que Riverdale copiou de outros filmes e midia. Não acho. 

A unica coisa que não podem criticar em Riverdale é dizer que ela se parece com qualquer outra coisa.

A serie em um segundo tem o protagonista morrendo uma duzia de vezes. Universo paralelo. Mágia. Serial Killer. Tem tudo. Tudo mesmo.

Mas é uma salada mista que no fim, diferentes de outros seriados com tantos episodios com temporada, o autor faz tudo fazer sentido. Cada loucura, cada coisa que parecia sem sentido nenhum, no fim tem um porque na história, que vai desenrolar para o contexto do fim da história. O fim continua sendo mais loucura que toda a serie junta. Mas tem um sentido, um caminho. 

Sou mais Archie e Veronica. Só para constar.

Admiro o autor da serie queira colocar um sentido na serie mais parecido com os quadrinhos mais antigos indo para longe do que o publico de serie quer, e o publico Riverdale quer. Voltar para os anos cinquenta foi muito corajoso. Apesar de totalmente fora de sentido. Mas a serie de hq clarmaente é nos anos cinquenta. 

A disputa de Veronica e Beth por Arthie é também algo que tem no hq e não tinha na serie. Trazendo o romance de Beth e Jughead que nunca tinha acontecido nos hq.

Acho Cherryl Bloonson um icone de personagem.

Ela é aquele personagem dito Se acha e é.

Ela não teve nada a haver com Feiticeira Escarlate. Quem viu a temporada por completa viu que leva pra um lado totalmente diferente, e o que provavelmente nas proximas temporadas vai dar uma marcha-ré na feitiçaria e trazer a velha Cherryl pra gente. Me lembrou muito mais a Fenix Negra do que Feiticeira, até no nome. 

Mas Cherryl tem uma personalidade e um jeito de agir em cena, que nos diverte, irrita e nos leva para um nivel de admiração diferente. 

Archie também é um personagem que poderia também ser chato, se não fosse levado tão bem pelo ator e roteiristas. Deve ser muito dificil fazer o mocinho perfeitinho. Mas eles conseguem nos mostrar realmente o que eles representa para cidade de Riverdale. Um exemplo de boa indole e de como devemos lutar se formos enfrentar um fundador imortal que fez pacto com o demonio em nossa cidade.

Veronica era outra personagem que poderia ter se perdido. Mas seu jogo de poder e amor com seu socio foi muito bom. E seus numeros musicais, muitos podem odiar, mas eu adoro. Ela cantando Toxic foi perfeito, tanto pelo o que a música representa para sua história com o poder de beijo da morte, como o musical em si.

Os outros antagonistas que entraram na história também se englobaram na história de um jeito. Claramente eles entraram para substituir atores que não puderam entrar nessa temporada. O fundador claramente deveria ser Hiram Lodger. E namorada de Jughear deveria ser uma das saldosas Panterinhas. Mas os atores vem e vão. Os novos personagens conseguiram nos conquistar de primeira. A sidrome do professor substituto não existiu. 

Por fim, eu sou fã. Me desculpem. Eu me realmente me divirto vendo suas loucuras.

Nota 10 Favoritado.

Comentários