McQueen é um famoso carro de corrida egoísta e que só pensava em vencer a corrida mais importante dos carros. Mas quando no caminho para a corrida ele se perde em uma rodovia deserta que dava para uma cidade do interior ele aprende com os cidadões da cidade a simplicidade e a humildade de levar a vida mais devagar e apreciar as pessoas a sua volta e o que realmente importa.
Quando retorna para a tal corrida importante e seu maior competidor sem pudor nenhum tira o carro mais famoso e que ia se aposentar da pista o indisponibilizando para continuar.
McQueen com a experiência que teve com seus amigos desiste da corrida e volta para ajudar o carro aposentado a terminar a corrida. Assim ele é tido como herói e seu arqui inimigo, mesmo tendo ganho a corrida como vilão.
O filme Carros trás a mensagem da humildade como tema principal. Valorizarmos pessoas que aparentemente não tem tanda importância e recebermos conselhos de lugares que nunca pensamos ter antes.
Em alguns momentos, com perdão da analogia, lentidão do filme cansa. Mas logo nos vemos presos aos conselhos tão emocionantes de cada personagem e o filme mostra pra que realmente veio.
Me surpreendi com as piadas de duplo sentido altamente adultas, porém que só nós adultos entendemos realmente deixando para as crianças apenas a inocência da mensagem passada.
Não consigo parar de imaginar um filme feito por pessoas reais com essa mensagem.
Com certeza deve ter no mínimo um livro assim. Seria meio clichê, mas de alto valor também para adultos precisando serem mais humildes em meio a um mundo onde o dinheiro e o poder as vezes tem mais valor.
Nota 6.7
Comentários
Postar um comentário