Leonardo Mendes te convida a ler Anjo Negro de Lois Greiman


Hallaway, deixa sua esposa e seu filho, para embarcar em uma viagem rumo a descobrir um tesouro escondido junto e seu amigo Chetfield. Chetfield descobre um machado de ouro, que quem morre por ele trasfere a sua vitalidade para o assassino, fazendo com que o assassino viva mais. 
Chetfield mata seu amigo Hallaway e destroi sua embarcação para esconder o poder de tal tesouro e viver eternamente.
E Iona, esposa de Hallaway é acusada de bruxa, provavelmente pelo proprio Chetfield. 
Iona, para proteger seu filho, faz ele tomar uma possão que faz ele, dormir por cem anos, parecendo morto, e poder se vingar de Chetfield no futuro. 

 Keelan, cem anos depois e já adulto, vai até o castelo de lorde Chetfield  para se vingar. Mas lá encontra seus capangas que o agridem. Mas antes de ser morto ele promete auxiliar Chetfild em sua doença veneria se o lorde mante-lo vivo. Chetfield sem reconhecer o filho de seu ex-amigo morto, aceita e deixa Charity cuidando dele.
Charity é uma jovem criada que desperta o encanto de lorde Chetfild, e de todos seus capangas, pela sua pureza e inocessia inacretivais.
Inacreditaveis pois não era real.

Charity na verdade é filha de uma atriz de teatro que lorde Chetfield engravidou e a matou após ela se negar a dizer aonde estava a filha. Charity cresce e promete se vingar como Keelan. 
Ela se disfarça de uma jovem inocente e bobinha e vai trabalhar no castelo como criada. Mas protegendo sua inocencia apenas pela doença do velho lorde, que não sabe que ela é sua propria filha.
Mas quando Keelan aparece, dizendo que vai curar lorde Chetfield de sua doença com as poções que sua tia, irmã da sua mãe, lhe ensinou, ela vê sua posição ameaçada. E decide se vingar roubando seu tesouro mais imensurado, o machado de ouro.

Porém, enquanto Charity cuida dos ferimentos de Keelan, eles despertam uma louca paixão, que cresce quando são obrigados a fugirem do castelo, quando Keelan tem que proteger a doce e inocente Charity do lorde. Só que ela foge com o machado, sem saber do seu enorme poder, e como era importante para Lorde. 
Perceguidos pelo lorde e descobrindo a verdadeira personalidade de Charity o amor de Keelan por ela apenas aumenta. 
Em uma perseguição pelos vilarejos e florestas logo são encurrados. 
Só quando misteriosos amigos de Keelan aparece para salva-los e matar o lorde e seus capangas,  que eles podem aceitar que apesar das mentiras se amavam de verdade, e entregando o machado de ouro para seu unico destino possivel, o fundo do oceano.

Um livro que me frustrou por ter um universo de poderes e mágia e ele não ser nem de longe esplorado. Noventa do livro Keelan passa deitado, sonhando com a criada songa monga que vem o visitar com sua inocencia e pureza. 

Porém a parte de Keelan sonhando ardentemente pela criada songa monga inocente e pura também foi muito boa. Ousando nas descrições clarissimas Louis Creiman nos leva a cenas tão fortes de desejo e paixão que deixam as minisseries globais no chinelo.

E quando parte para a fuga, e a verdadeira personalidade Charity é mostrada a história fica bem melhor. E a gente queria muito que a história fosse bem maior.
O final com o desfecho de lorde Chetfild foi rápida e sem graça. A autora não explicou direito quem eram esses amigos, que também tinha dons mágicos, e parece que ela queria fechar a história com muita pressa.

Nota 9
 

Comentários