Leonardo Mendes te convida a assistir o episódio 3 e 4 da 2° temp. de Carnival Row



Philo e Vignete vivem em um universo onde seres fantásticos convivem em meio ao preconceito e uma guerra civil aonde, por causa de um disputa política do Chanceler manipulado por sua amante, separou o vilarejo Row em dois. De um lado os seres mágicos e do outro os humanos. 

Vignete uma Pix, algo muito parecido com uma fada, é líder da revolução e decide organizar um ataque ao chefe de polícia pela morte de uma de suas companheiras da revolução.

Mas a morte da sua colega na verdade foi causada por um ser monstruoso controlado pelo espírito de uma bruxa que está assombrando Turmalina, pix e amiga de Vignette, após ela ver a morte da bruxa. 

Philo, ex-investigador e espulso do lado humano ao descobrirem que ele é meio pix, além dele ser irmão bastardo do Chanceler, está investigando e ajudando Turmalina a descobrir quem é o tal ser monstruoso. 

Só que os seres fantásticos revoltados não querem saber de investigação. Querem chegar metendo o pé nos policiais e líderes governamentais porque os seres fatasticos estão sofrendo com doenças e os poucos mantimentos enviados para o lado dos seres fantásticos. 

Philo tenta salvar a vida do policial líder para não gerar uma revolta maior dos humanos contra os pix. 

Mas mesmo com Philo o salvando o chefe da policia vai até a região de dos seres fantásticos e mete a porrada em todo mundo até a Vignette se entregar. 

Enquanto isso Agreus e Imogen, um fauno e uma humana fogem do irmão de Imogen para viverem seu amor, de navio. Mas eles são presos por um governo secreto e revolucionário que a primeira vista parece viverem em regime comunista. 

Porém Agreus percebe que o regime comunista deles não parece ser tão bom assim. Talvez porque mataram parte da sua tripulação assim que chegaram. Mas talvez ser mais possível, porque obrigaram sua amada Imogen a trabalhar e dormir em lençóis não tão finos como ela estava acostumada. 

Imogen já se torna íntima da líder da revolução porque a líder também tem um relacionamento diferente. Ela é uma fauna e o marido um humano. 

Mas mau sabe Imogen que o irmão, que ela estava fugindo também se aproxima da líder. 

A série continua meio morna pra mim para o lado de Vignette e Philo. Não consigo me interessar por essa história investigativa estilo Agatha Christe e tanta politica e revolução. Tem que ter algo a mais. 

O que tem na história de Imogen e Agreus. Esse algo a mais é muito bom. Por mim a série poderia continuar por várias temporadas só com eles. 

A insolência de Imogen, mesmo estando com medo e encrencada até os ossos é muito engraçada. O charme e o cuidado de Agreus com a esposa é muito fofo e inspirador. Lá também fala de política e de como o comunismo, pode ser complicado, porque tudo contém corrupção.  

Se não tivesse corrupção e fosse um comunismo real e verdadeiro iria ser bom. Até para os ricos tendo que conviver com um padrão diferente de vida, mas podendo viver o amor verdadeiro. 

Uma utopia, que a história vai mostrar, que Imogen vai se iludir, e que muitos se iludem, e que vai mostrar junto com o algo a mais que precisa ter. 

Outra parte de pode me cativar mais nos próximos episódios é o possível relacionamento de Turmalina e Darius, o lobisomem. Essa história promete também ficar boa. 

Quero spin-off já!!!

Nota 6.5


Comentários