Leonardo Mendes te convida a assistir Pantera Negra Wakanda para sempre

 





Shuri e uma princesa de um reino evoluido em tecnologia graças a um meteoro que caiu contendo vibranium.

 Isolados do mundo e escondendo sua tecnologia eles se esconderam por séculos até que T'Challa, irmão de Shuri, se tornou rei e o Pantera Negra, defensor do reino, e resolveu dividir sua tecnologia para o mundo. 

Tchalla morre vítima de uma grave doença que nem a tecnologia de Wakanda por Shuri, uma grande cientista conseguiu combater. 

Os outros países tentam pegar o vibranium de Wakanda tentando o arrancar da sua fonte o fundo do oceano despertando a ira de um outro povo. 

Atlântida, seres humanos de uma tribo que foram para o oceano graças a uma planta que beberam para se esconder do mau que os europeus traziam com eles, liderados por Namor, desejam guerrear contra os humanos que invadiram seu reino atrás do vibranium. 

Para isso oferecem aliança com Wakanda. Para sequestrarem e matarem a cientista que foi capaz de criar uma máquina que pegasse o vibranium. 

Só que Shuri não gosta da ideia e vai atrás da cientista para protege-la. A ciente mostra ser apenas uma adolescente mas com uma inteligência extrema que recriou a armadura do Homem de Ferro. 

Só que eles são atacados pelo povo de Namoro. E Shuri acaba sequestrada junto com Riri, a cientista. Eles vão até Atlântida e conhece seu povo. 

São salvas Nakia, namorada de T'Challa. So que na fuga acabam matando uma moça muito importante para Namor. Gerando a guerra entre Wakanda e Atlântida. 

Namor ataca Wakanda e mata Ramonda, mãe de Shuri e rainha de Wakanda. 

No meio do luto mais uma vez, Shuri recria a planta que dava força e poder para um Pantera Negra. 

Shuri se torna a nova Pantera Negra e descobre a fraqueza de Namor. Ficar sem água. 

Quando Namor retorna para atacar Wakanda com força total, todos estão preparados. 

Shuri, como Pantera Negra ataca Namor, fragilizado sem água e quando tem a chance de mata-lo decide não se vingar e votar a aliança entre os dois reinos. 

E para finalizar, Shuri descobre que T'Challa teve um filho escondido Deus sabe porque, com Nakia. 

A muito tempo não via um filme da Marvel tão bom como esse. 

Muitos reclamaram do tempo gasto no filme com o luto a T'Challa e pelo ator também Chadwick Beseman. Mas vi esse tempo muito bem usado para mostrar o que nos outros filmes não mostrou. A cultura de Wakanda. Cores e pessoas que na mídia custava mostrar de tal forma atrativa e representativa. Espero de verdade que tantas cores, penteados e gente bonita possa inspirar as pessoas negras e extravasar todo potencial que podem expressar. 

A força nos diálogos também é linda. A dor, o medo e a seriedade do filme é algo que sentimos falta. Não que esteja reclamando do humor debochado dos outros filmes. Mas tem espaço pra tudo. 

Eu me senti cativado pela atriz Letícia Wright, senti sua dor e vi sua força. Mas penso que foi pelo espaço de tempo que tive de toda notícias sobre sua posição política e sua forma de pensar. Acho que isso prejudicou sim e muito que esse filme fosse o um dos melhores da Marvel até agora. Passando toda essa ira politica e pela pandemia pude esquecer a atriz e ver a personagem. Ela como cientista e em luto pela morte por doença no filme estava muito próxima do tema que tanto a opacou durante as gravações do filme. 

Achei também Lupita Nyong'o belíssima no papel de Nakia. Meio estranho o filme deixando o mistério do filho dela. Mas a fotografia, tantas cores usadas no filme que cativa tanto adultos e crianças. 

Achei estranho o perdão por Namor. Acho que não me surpreenderia seu Madruga aparecendo no lugar de Ramonda e falando a Shuri:

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. 

Mas também ia ser meio estranho se Shuri matasse Namor. Já que Namor é a grande estrela nos quadrinhos. 

Foi um filme perfeito então. Estamos de acordo?

Nota 10 ❤️




Comentários