Leonardo Mendes te convida a ler Amor(es) Verdadeiro(s)

 




Emma se apaixona por Jesse no ensino médio e se casam. Mas quando vão completar um ano de casamento o avião de Jesse cai no oceano e é dado como morto e Emma segue sua vida. 

Emma algum tempo após a morte do marido reencontra Sam, o rapaz que trabalhava na livraria dos pais dela e que tinha um crush por ela. 

Eles se apaixonam. Emma deixa o luto e noiva com Sam. Só que após um jantar com a família Emma recebe uma ligação de Jesse. Ele estava vivo. 

Emma em um empasse decide abandonar Sam para decidir se não sente mais nada por Jesse. 

Em uma viagem até o chalé da família de Jesse com ele ela percebe que sente algo sim só que não o amor que sentia antes. 

E decide ficar com Sam. 

Achei a história linda e Taylor Jenkins Reid mais uma vez caprichou. 

Detestei a protagonista na adolescência. Ainda mais por que ela não gostava de ler. Achei o amor dela por Jesse sempre falso. Acho que ela amava, desde o início, a vida que ela teria com Jesse, e não realmente ele. Talvez um idealismo que ela tinha de uma relação com ele. E não de verdade ELE. 

Já com Sam. Como não se apaixonar por ele também? Perfeito até demais para realidade. Mas como não estamos na realidade e sim em livros eu aceito que existem pessoas perfeitas como ele. 

Quando Emma estava com ele. Até as partes do cotidiano de casal, que Taylor exagera escrevendo tanto, foram legais entre os dois. Diferente do que eu senti com Jesse. 

Com Jesse parecia até ofensivo as coisas de casais deles. Como se Jesse fosse desrespeitoso até quando não abria a boca e não falava nada. 

Eu gritava o tempo todo mentalmente para Emma: " Você não vai ficar com esse idiota? Vai?"

Mas foi um livro que me emocionou, com cenas fortíssimas, verdades inquestionáveis, e que jamais vou esquecer.

Imaginar Emma Watson como Emma também fez o livro ficar um pouquinho melhor. 

Nota 10 ❤️

Comentários

Postar um comentário