Jamie Conklin é um garoto que vê pessoas que já morreram.
Sua mãe, Thia é uma mãe solteira que que trabalha como agente literária e sustenta o filho e entre autos e baixos consegue dar uma vida boa para ela, o filho e o irmão internado em uma clinica por ter Alzaimer precoce.
Mas Thia começa a namorar Liz, uma policial.
Os tempos difíceis faz com que a única salvação da agência literária que Thia construiu junto com irmão, após a morte dos pais seja um escritor que escreve uma série de livros de mistério. Quando ele iria escreve o último livro que iria tirar a agência do sufoco o homem morre.
Thia tem a brilhante ideia de, com ajuda de sua namorada Liz, levar seu filho para a cena da morte do escritor, e ver se ele conseguia fazer ele falar com escritor e contar como terminaria a série e ela reescrever o livro final e falar que foi escritor antes da morte.
Só que Thia termina com Liz por ela estar envolvida com tráfico de drogas e esconder drogas em sua casa.
Mesmo assim Liz, agora sabendo que seu ex-enteado via mortos, pede ajuda a ele para salvar seu emprego encontrando um serial killers que estava colocando bombas em toda a cidade. A última ele colocou antes de se matar e escrever um bilhete dizendo que a proxima bomba iria ser destrutiva que qualquer outra.
Liz praticamente sequestra o menino para conversar com o serial killer e ver aonde estava a última bomba. Os fantasmas não costumam conseguir mentir depois que morrem. Só que esse serial killer consegue.
E mesmo descobrindo a última bomba e ajudando Liz a salvar vários inocentes o serial killer continua a perseguir Jamie.
Um vizinho de Jamie aconselha ele a fazer um ritual para enfrentar o fantasma. E que o obrigaria o fantasma a obedece-lo. Mas o vizinho o aconselha só manda-lo ir embora.
Jamie consegue fazer o ritual. E o fantasma vai embora, porém com Jamie podendo o trazer de volta apenas com um assobio.
Anos depois Liz o sequestra de novo. Agora exonerada da polícia por eles descobrirem que ela é uma traficante de drogas e viciada.
Liz agora claramente afetada pela droga sequestra Jamie e o leva a um traficante de drogas e o mata na frente de Jamie para o traficante falar apenas a verdade, aonde estaria uma droga muito cara que poderia fazer Liz fugir para o litoral.
Jamie tem certeza que Liz a mataria.
E essa certeza é ainda maior quando ele descobre com o morto que a droga nunca existiu.
E para se salvar, Jamie, assobia e chama o fantasma do serial killer. O serial killer mata Liz e Jamie o manda embora, mesmo o serial killer tentando engana-lo para enfrenta-lo novamente, e retomar o poder.
Para finalizar o livro, após seu tio morrer na clínica, e perguntar ao tio morto quem era o pai dele, Jamie descobre o segredo de sua mãe.
Jamie era filho de uma relação incestuosa de sua mãe com seu tio de uma noite só, após a morte dos pais.
Um livro curto e cheio de emoções de King.
As cenas são muito visiveis e que nos levam pela juventude de Jamie e nos faz querer ver mais e mais dessa história incrível. Tem que ter um Depois de Depois.
Liz foi um vilã incrível e muito real correndo o risco pela trama de claramente se tornar aquelas vilãs de novelas mexicanas. Mas King poucas páginas nos trouxe tamanha profundidade que nenhum outro autor conseguiria.
O final que aparentemente deveria ser dispensável, mas nós trouxe um choque e uma emoção que fez esse livro ser inesquecível.
Nota 10❤️
Comentários
Postar um comentário