Joe é um stalker em serie que ao longo de sua vida acabou tendo que matar várias pessoas sempre com a desculpa para sobreviver ou escapar de uma situação que fosse descoberto.
Quando tudo parecia ter sido normalizado com Joe se casando e tendo um filho, ele acaba tendo que matar a esposa por seu ciúme obsessivo e por ela também ser um assassina em série.
Joe abandona seu filho com amigos e vai morar em Londres com nova identidade.
Joe vai morar em Londres como professor e seu colega de trabalho lhe faz morar na frente de seu prédio.
Joe salva a esposa dele de um assalto, o professor como agradecimento o leva para conhecer a nata da alta sociedade de Londres, seus amigos de faculdade.
Só que o professor amigo de Joe aparece morto após uma noite de bebedeira com os riquinhos, o incriminando. Joe dá um jeito. Só que alguém que conhece o passado de Joe começa a mandar mensagens para ele o ameaçando e a seus novos amigos riquinhos.
Outros amiguinhos riquinhos de Joe morre com ele tentando descobrir quem está fazendo isso. Joe suspeita que seja alguém do grupo.
Para se protegerem os amigos ricos decidem ir para uma casa de campo. E que casa de campo!
No meio da festa, regada a muita bebida e drogas e um jogo macabro, Joe descobre que um dos riquinhos, o que mais parecia ter sentimentos humanos, e não levar tudo na zoeira e na brincadeira, por pensar estar acima dos seres humanos por causa do dinheiro, o que ia se canditar a prefeitura de Londres, assume ser o stalker perceguidor de Joe.
Joe consegue escapar, mas sem provas que o novo candidato a prefeito é um stalker e serial killer.
A primeira parte da quarta e provavelmente ultima temporada de You ou Você, como prefiro chamar, nos trás Joe novamente, porém com algumas diferenças e mais parecido com o da 1° temporada do que com o da 3°.
Senti falta das mensões aos livros. Vi muito poucas. Acho que só uma cena. O que, para mim, como leitor, era marca registrada da serie.
Ficou também um pouco estranho ter muita narrativa de Joe e ele falar tão poucos com os outros personagens. Ficou quase como se ele fosse apenas um telespectator também, em muitos momentos.
Mas gostei da parte narrador dele. Ele esmiuça muito bem cada personagem da série. Queria sim que tivesse mais. Joe esmiuçando mais e mais camadas desses personagens que ao primeiro momento são tão rasos mas que Joe vai revelando cada história e sentimentos que nos deixam vidrados.
O tema principal da serie mudou complemente. Isso está claro. Quase como se fosse um outro livro. Tanto que Joe não mata, e não se apaixona como deve. Ele não tem quimica nenhuma com a sua amante nessa temporada e suas cenas torridas são quase comicas ou constrangedoras. Diferente do que ele tinha com Love.
A quarta temporada nos mostra a rivalidade mundial da classe a contra a classe b. O odio caricato do rico contra o pobre e o pobre contra o rico. Achei um pouco preconceituoso dizer que todas pessoas ricas, são superficiais, loucas e egoistas. A maioria sim, todas não.
O final, com os ricos indo para aquela mansão, que para mim é a mansão de Downton Abbey, parecia que ia ser um mata mata, corrida pela sobrevivência, Joe tentando achar quem era o serial killer, e não foi bem assim.
Pareceu que Joe entrou em um universo paralelo do absurdo. Mostrando aquele outro personagem que era psicotico e que parece que era natural. Ele correndo atrás de Joe com a arma de caça era algo que ficou irreal, quase um pesadelo. Porém legal. Mas não o que eu esperava.
Charlotte Ritchie como Kate Galvin foi uma personagem incrivel, apesar de não ter quimica nenhuma com Joe. Mas suas camadas e transtornos e traumas são muito bons de acompanhar. Eu proponho um spin-off dela.
Não gostei de o stalker de Joe ser Rhys Montrose.
Eu peguei um spoiler nos trailer falando que Love ia voltar. E pensei, com toda certeza do mundo que era Love. E ia ser bem mais legal.
Acho que vou escrever um fanfiction de You com tudo que queria que fosse nessa 4° temporada e não foi.
E acho que aquela imagem de Love no trailer da segunda parte que vai sair em março, é um video do passado, ou imagem da lembrança. Não acho que ela vai retornar.
Mas porém, não é o que pensei que seria, mas gostei do rumo que a história tomou. Estou com grandes espectativas de ver o jogo de gato e rato de Joe e Rhys.
Nota 8,9
Comentários
Postar um comentário