Carnival Row - Ep. 5 e 8 da 2º temporada

 


Carnival Row conta história de um universo onde seres fantásticos vivem juntos dos humanos em meio ao preconceito e a revolta. Os governantes dividiram a cidade entre esses seres e os humanos. 
Vignette é uma fada que lidera uma revolução da metade fantastica da cidade, mas que recebia pouca assistencia dos governantes que eram humanos. 
Mas com a morte desses governantes e a chegada de um novo, os seres fantásticos recebem o direito de voltar para a terra de onde vieram em návios. Mas eles são atacados quando iam subir nos návios. 
Vignette pensa que o ataque por seus revolucionarios foi por rebeldia por eles aceitarem retornar a terra deles, tenta tirar satisfação de seus antigos colegas. Mas descobre que na verdade os governantes queriam prender os seres nos návios e retornar a terra antiga dos seres fantásticos para eles.
Vignette então descobre que a lider da revolução na verdade é a lider de um povo, que estava vivendo em uma sociedade comunista entre seres fantasticos e humanos de forma aparente tranquila. 
Mas que na verdade viviam sobre uma ditadura terrivel.

 Sociedade onde Imogen e Agreus, um casal de Fauno e Humana, que para viverem seu grande amor, tentaram fugir do irmão, e da sociedade preconceituosa de onde viviam. Mas na fuga foram parar nas mãos dessa sociedade criada por essa fauna. 

 Lá eles percebem que a sociedade era uma especie de ditadura que matavam quem não se encaixava em suas regras. Imogen e Agreus planejam fugir, mas os seus planos são atrapalhados por seu irmão, que também foi preso pela sociedade.

Porém quando conseguem convencer o irmão de Imogem, a fugir com eles também, a sociedade é atacada pelos Burgos, a parte humana que se revoltava com a sociedade que a fauna criou. 

Imogen e Agreus tenta fugir junto com o irmão de Imogem da sociedade, do Burgos, e de todos. Mas o irmão de Imogens acaba jogando um contra o outro. Porém o casal acaba tendo que matar o irmão, para não serem entregues pelo exececito de humanos preconceituosos, que iriam mata-los. 

Mas isso faz com que amor de um pelo outro morra. Imogen pensa que Agrues queria controla-la como todos tentaram fazer até então. E nisso eles acabam sendo capturados pela sociedade comunista.

E recebem a missão de levar uma mensagem ao Burgo. Uma proposta de aparente paz.

Eles voltam a sociedade rica em que vieram, agora fingindo ainda estarem juntos, e chocando a toodos com sua união, agora falsa.


Como sempre venho falando a parte politica de Carnival Row é cansativa e chata. E finalmente agora a serie uniu a história de Emogin e Agreus ao resto. O que me pergunto se não vai deixar tudo chato, já que a história do casal era a unica coisa que me cativava na serie.

Imogen e Agreus me facinava pela sua união apesar de tudo. E nesse episodio eles brigam e mostram que a politica agora meio feminista extremista entrou na relação. Espero que Imogen vença isso e perceba que Agrues a ame apesar de tudo, e não quer transfoma-la em uma bonequinha, como ela menciona. Achei chato, e uma tentativa forçada de militarismo que não se encaixou na história do casal.

Eles querem encher de mensagem politica a serie, o que pareceu ser a ideia original, mas não é o que cativa nela. O que cativava era a forma adulta, falando de sexo, violencia e terror em um tema que era infantil. Facinava a fotografia também. E ela ficou escura e apenas feia.

Esses ultimos episodios estão cansando e tornando um sacrificio ver a serie. Tanto que até dei uma chorada quando vi que já saiu mais dois pra ver.

Nota 2.0


Comentários