Daisy Jones and the Six - episodio 9 e 10 (Final)

 


Daisy Jones and the Six é uma serie da Prime, inspirada no livro escrito por Tyalor Jenkins Reid, que conta a história de uma banda de roque nos anos 70, The Six,  que começam a fazer sucesso quando se juntam com Daisy Jones.
O problema é que Daisy Jones e o vocalista da banda, Billy, se paixonam, mesmo ele sendo casado.




Então em vez de viverem esse amor, Billy e Daisy usam essa paixão para escrever músicas que fazem o maior sucesso.
 Só que esse amor de mentirinha nos paucos começam a afetar o casamento de Billy, quando Daisy começa a abusar das drogas e do alcool e Billy tem que se preocupar um pouco mais com ela.



Mas no fim a luta pelo casamento de Billy vence. A banda se desmancha e cada um segue seu rumo.
Até que Camila, a esposa de Billy morre, deixando o aval em video, por um documentario que a filha dele estava gravando, para Billy procure Daisy após a morte dela.


A serie se mostrou ser tão boa quanto o livro. 

O livro é um dos melhores que eu já li, e a serie tinha tudo para ser frustrante e decepcionante. Porque a mensagem que Tyalor Jenkins Reid queria passar no livro, para a midia atual, é um tema ultrapassado, que é a valorização do casamento e a escolha da vida em conjunto é muito além do que aquela paixão louca e desenfreada que muitos livros de romances mostram. 


É a luta pelo companherismo o tempo todo. A divisão da batalha do dia a dia com alguém que lute junto com você pelos seus sonhos, e nos mesmos caminhos que você.

A serie trouxe diferenças que realmente foi frustrante. Camila Marrone trouxe uma Camila Alvarez Dunne, que me surpreendeu. Tive um alto nivel de preconceito quando foi anunciado seu nome. Pois ela é uma atriz muito bonita, o que demonstrava, de acordo com meu preconceito, que não estavam muito interessado em atuação, e sim em sua imagem. Mas Camila Marrone deu um show em suas cenas dramaticas e me surpreendeu.

Porém faltou a sua fala principal de sua personagem no livro. Diferente da serie, não é Daisy que permite Billy ir para Camila. E sim Camila que não abandona Billy, e nem Billy abandona Camilla. Quando Camila encontra Daisy após o show ela fala:





"Seria melhor se Billy não fosse apaixonado por outra pessoa. Mas sabe o que eu decidi já faz um bom tempo? Decidi que não preciso de um amor perfeito, que não preciso de um marido perfeito, que não preciso de filos perfeitos, nem de uma vida perfeita, nem nada disso. Quer só o que é me. Quero meu amor, meu marido, meus filhos, minha vida. 
Eu não sou perfeita. Nunca vou ser. E não espero que nada seja. As coisas não precisam ser perfeitas para ser fortes. Então, se você estiver esperando alguém ceder, eu... Sou obrigada a dizer que não vou ser eu. E não vou deixar que seja o Billy. O que signifca que vai ter que ser você?"



Como deixaram essa fala de Camila morrer? Fiquei decepcionado. 
Porém trocamos pela frase linda de Daisy no show. 

Mas a serie trouxe além do livro. Trouxe o feminismo da melhor forma. Trazendo o romantismo no feminismo. A luta por ideiais vencendo o machismo, assedio e problemas que as mulheres enfrentam quando querem lutar por seus sonhos. 

Como no livro foi decepcionante a Karen não ficar com Graham, mas foi compreensivel por ela querer o algo a mais. Algo a mais que é negado as mulheres, por nosso preconceito.

Simone também lutando por viver seu amor, mesmo sendo imabatido com sua vontade de lutar por seus sonhos. No fim, nessa história,  também o amor venceu. 


A serie foi difernete, mas valeu a pena assistir sim. E foi nota 10 Favoritado.
E com certeza a melhor serie do ano pra mim.

Comentários