Dez coisas que eu amo em você - Julia Quinn




   Dez coisas que eu amo em você é o 3° livro da serie Bevelstoke escrito por Julia Quinn. Julia Quinn é a autora da série de livro Os Bridgertons e que é inspirado para a série famosa da Netflix, com o mesmo nome. 

Os Bevelstoke se passa no mesmo universo que os Bridgertons. Ou seja, um universo utópico da época vitoriana em que apenas o romantismo e o flerte irônico tinha visão e não os detalhes ruins. Para que queremos ver coisas ruins? Não é mesmo?  Se quizessemos ver as coisas ruins veríamos os livros de história realistas.

Mas o terceiro livro da série veio me surpreendendo trazendo como protagonista Sebastian Grey. 

Nos outros dois livros os protagonistas foram Turne Bevelstoke e Olivia Bevelstoke. O que seria lógico que o protagonista do terceiro volume seria o terceiro e último irmão Bevelstoke, o Winston, gêmeo de Olivia. 

Mas tinha o primo de Harry, mocinho do segundo volume. Sebastian sem dúvida conquistou a todos em sua leitura e dramatização do livro de romance mais famoso do universo Quinn. Que aparece inclusive na série de livros Smythe-Smith. 

E qual não foi nossa maior surpresa quando descobrimos no volume três da série que Sebastian, na verdade é o autor dos livros de romance que escreve com o nome de uma mulher para não prejudicar sua imagem. 

Sebastian é o primo de Harry, e juntos foram para guerra. Ele trouxe traumas da guerra, que não o deixavam dormir. E para ocupar o tempo da insonia começou a escrever os romances que trouxe sucesso e uma fortuna, que ninguém espera que ele tenha. 

Porque Sebastian está esperando seu tio idoso morrer para herdar o seu titulo. Seu tio o detesta, e para não deixar Sebastian ganhar o titulo, mesmo sendo muito idoso resolve se casar com Annabel. Uma jovem que está debutando para casar com um homem rico para ajudar sua família. Seus pais, conhecido por serem muito fértil, tiveram bastante filhos. E para debutar todas irmãs e colocar nos estudos os irmãos, eles precisam de muito dinheiro. 

O avó de Annabel detesta o pai dela, e por isso nega a ajuda-los financeiramente.

Annabel então aceita seu destino de casar com o lorde Robert Newbury. Isso até ela encontrar Sebastian enquanto fugia dos avanços ousados e antecipados do lorde Newbury.

Annabel descobre que a vida pode trazer prazeres sexuais e rotineiros de conviver com alguém engraçado e carinhoso.

Mas o que Annabel não conta para Sebastian é que ela estava prometida para seu tio. Isso gera um olho roxo para Sebastian quando ele encontra o tio. E lorde Newbury ameaça tirar a corte a Annabel deixando-a falada.

Sebastian então fica entre a cruz e a espada para pedir Annabel em casamento. Ele está apaixonado, quer se vingar do tio chato, vai tirar a chance dele de gerar um herdeiro, mas ele ainda esta indeciso. 

Tudo ajuda quando o lorde Newbury para se vingar tenta abusar de Annabel invadindo o quarto dela a noite. Annabel escapa e acha que até matou o lorde. Mas não matou.

Sebastian que também ia invadir o quarto de Annabel, só que ele, ela não acharia mau nenhum, percebe a cena, e a pede em casamento.

Annabel e Sebastian vão para sumir com o corpo. Mas a avó de Annabel ajuda. Só que o lorde tá vivo. E avó de Annabel ameaça contar a todos que o lorde na verdade é amante dela se ele não abandonar os planos de casar com Annabel e se casar com qualquer outra mulher, deixando o titulo para o sobrinho.

O lorde foge, mas se casa, porém não gera herdeiros. 

Sebastiana assumi para Annabel sua verdadeira fortuna como a famosa escritora de romances, juntos vivem felizes com seus filhos e ajudando a família de Annabel. 

Julia Quinn, é uma ótima autora por causa dessa ignorancia pelo o que é ruim e pérfido, trazendo o felizes para sempre. E o que não é o tão famoso, felizes para sempre, se não é ignorar o que é o ruim e pérfido na vida real também.

Sebastian é encantador e nos faz ver mesmo o jeito de moleque no linguajar e o jeito homem quando é hora de agir. É uma inspiração para a conquista e também para levar a vida mais leve e brincalhona. 

Queremos ser o Sebastian, mas somos tão Annabel. Um medo de que as coisas deem errado, tudo se encaminhando para um destino ruim, mas sempre Julia Quinn ou Deus na nossa vida, nessa metáfora, dá um jeitinho para s coisas darem certo.

Olivia também tem grande presença nesse livro nos brindando com todo o seu carisma e vivacidade. Acho que eles foram os melhores personagem e que por sorte imaginei como so melhores atores. Juliana Paes e Shay Sued. 

Acho que a rotina de seu livro, trazendo grande importância para momentos cômicos rotineiros, e os desenlaces importantes para a histórias serem rápidos é a importância também a Julia traz para os momentos bons e deixar para lá coisas ruins.

Nota 10 Favoritado. 




Comentários