Leonardo Mendes te convida a assistir o 9º e ultimo episódio de The Last of Us

 


Joel é um sobrevivente a um apocalipse zumbi causado por um fungo que recebeu a missão de levar Ellie, uma garota imune ao viruz a grupo de cientistas denominado Vagalumes, para criar o antidoto baseado no dna de Ellie.


Descobrimos que Ellie recebeu sua iminidade quando nasceu e sua mãe foi mordida por um dos zumbis quando Ellie ainda estava no cordão bilical.

Joel em meio a um caminho cheio de perigos e traumas resolve finalmente aceitar o seu amor paternal por Ellie. E quando finalmente encontra os Vagalumes e descobre que para fazer a cura eles teriam que matar a garota. Joel decide não salvar a humanidade e salvar Ellie.
Ele mata todos do hospital e tira Ellie desarcordada de lá. Quando vão para sair a lider dos vagalumes ainda fala que se Ellie tivesse o poder de decisão iria aceitar se sacrificar pela humanidade.
O que na ultima cena da serie mostra ser verdade, quando Joel mente para Ellie falando que não tem como criar soro e que bandidos tinham matado todos dos Vagalumes. 


A serie finalizou brilhantemente. Cheio de um amor tão grande. Era para ser uma serie de zumbi e acabei emocionado. Joel definil todo amor que um pai tem por um filho. Tenho certeza que faria tudo igualzinho, isso se tivesse habilidades com armas de fogo, como o Joel.

O momento que ele tenta comparar a Ellie com a filha dele que morreu foi muito engraçado. Ele não queria machuca-la dizendo que a filha dele era melhor. Mas queria compara-las e dizer que as duas são iguais para ele, apesar de serem diferentes. 

O final dele mentindo para ele foi tão cheio de significados e definindo a proteção que um pai tem por um filho. 

Acho que essa serie é muito além do que zumbis, mortes e violencia. É essa loucura que acontece dentro da gente, de querer proteger nossos filhos a todo custo do mundo. Esse mundo que é cheio de zumbis mesmo, querendo devorar nossos filhos, e a nossa vontade é ser mesmo como o Joel e ter todo esse poder de lutar contro o MUNDO por nossos filhos. 

Há se tivessemos esse poder.

Nota 10 FAVORITADO sem duvida. 

Comentários