Star Wars - O despertar da força - Episódio VII










Em um universo onde a galaxia foi colonizada por terraquios e seres intergalaticos, a Federação, domina a todos e a resistencia tenta destruir tanta corrupção e morte por meio do exercito da Federação chamado de clones. 

Finn, um dos soldados desse exercito, percebe como a Federação é ruim, quando Poe Dameron é pego pela Federação e o planeta aonde ele estava é todo destruido.

Poe está atrás de um robo onde contem o mapa aonde o lendario Luke, lider, exemplo da resistencia, e Jedi, aparentemente se encontrava após desparecer.

Poe é pego pelo Ren, general da Federação, e filho do melhor amigo de Luke, Han Solo com a irmão de Luke, agora, General Leia. 

Ren foi para o lado negro da força ao querer mais poder que seu pai tinha. 

Mas Finn, revoltado ao ver tanta ruindade liberta Poe e juntos vão para fugir. Mas são atacados e sua nave destruida vão parar no planeta Jacoo. Só que Poe aparentemente morreu na queda.

Lá o robozinho que tem o mapa de onde Luke está vai parar nas mãos de Rey. Uma garota que tem muita FORÇA, e com inteligencia ajuda Finn a fugir do exercito de Clones e entrarem em uma nave sucateada que estava em um ferro velho. E por coincidencia é a nave antiga de Has Solo. 

Eles agora tem a missão de levar o robozinho para a Resistencia, para com o mapa, achar Luke.

Só que Han Solo captura a propria nave e ajuda Finn e Ray. Só que Ray é capiturada em um dos ataques de Ren. 

O robozinho é levado a general da Resistencia, que é Leia. Só que Finn e Han Solo vão atacar a nave inimiga para salvar Ray.. Poe está vivo e estava na resistencia.

O robozinho é revelado apenas metado do mapa a outra parte pode estar em R2D2.  Mas ele está desativado desde que Luke sumiu.

Na nave inimiga Ray se libera sozinha, pois descobre que tem a Força dos Jedi. 

Mas Han Solo é morto pelo proprio filho, que realmente foi para o lado NEGRO da força. 
Ray até enfrenta ele. Mas a luta tem que parar porque o chão estava desmoronando . Deixando o desfecho para o proximo filme.

R2D2 acorda mostra o resto do mapa. E Ray vai atrás de Luke e o encontrando.

O filme setimo filme da serie, e finalmente acabando com meu TOC, sendo o setimo episodio também.  
Gostei muito de Finn. Sua história e seu desfecho foi muito legal. Ver um pouquinho mais sobre o Exercito de Clones, e que não é mais clones, isso não ficou muito claro pra mim. Parece que agora eles sequestram crianças e treinam eles para ser soldados sem emoção, e frios.  Menos Finn. Mas ele tem carisma e é engraçado, mesmo no meio da tragedia. Acho que ele é o chamado personagem telespectador. O que traduz para a história o sentimento que nós telespectadores teriamos se estivessemos dentro da história.

Porém achei que a grande mocinha, Ray, deixou um pouquinho a desejar. Acho que ela não substitui como deveria a princesa Leia, e Amidala, como deveria. E olha que ela deveria representar muita mais força que as duas já, foi nos apresentada como a primeira Jedi mulher que teriamos. Achei que faltou FORÇA, na personagem, promentendo sua Força Feminina, apenas em poucas cenas, falando para Finn não segurar sua mão quando corriam no meio da aventura. 
Achei que tinham que colocar uma personalidade mais forte. Tipo Michele Rodrigues.
Podiam ter dado um pouco de romance de Finn e Ray também. Não porque quero Feminismo que não pode ter romance.

Adam Driver nos trás o novo vilão, substituindo Darth Vader, como Kilo Ren, filho de Han Solo e Leiah indo para o lado Negro da força. Achei meio preguiçosa a ideia de sua história. Copia do que  já teve por medo de trazer uma nova história diferente do que já teve. Adam Driver, nos traz sim um gartinho mimado que não gosta do pai. Tá, mas ele nos trás isso brilhantemente. Ele é um atorzão e acho que nos dois proximos filmes, pode brilhar muito, e pode ser um bom subtituto, passando por cima da sindrome do professor substituto, que é quando não gostamos de nada que substitui algo muito bom.

Han Solo, General Leiah e Luke Skalwalker aparecendo foi muito legal. Han Solo não perdeu o charme, e consegue nos cativar com seu personagem mesmo em uma história que não parece valorizar. Mas o que é mais estranho, que parece ser o personagem. Uma luta do Han Solo para vencer Star Wars. Mas parece que Star Wars venceu. Han Solo morreu. Mas foi bom ver que George Lucas se redimiu criando uma serie de filmes para o personagem Han Solo, só que sendo um arqueologo aventureiro, que pretendo ver depois. É mais conhecido como Indiana Jones.

O filme em si tem uma história meio preguiçosa do que o resto de Star Wars. Mas é uma história mais simples de se entender. Não precisamos prestar tanta atenção no filme para entende-lo como os outros filmes. Mas não deixa de ser um filme ótimo, que nos faz voltar para esse universo louco e cheio de histórias boas.

Nota 9.0

Comentários