Em um úniverso onde o espaço cideral foi povoado por humanos e seres extra-terrestre um governo corrupto chamado Imperio tenta destruir os rebeldes que lutam contra. Esses rebeldes são sobreviventes de guerreiros que o Imperio venceu a tempos atrás e que ele pensou estar destruido chamado Jedi.
Jedi são guerreiros, que usando o alto controle e treinamento especificos ganham poderes telepaticos.
Darth Vader, um ex-guerreiro Jedi que se tornou a favor do Imperio, dito que foi para o Lado Negro da Força, é o lider pior dos guerreiro do Imperio. Que após ser derrotado por um grupo de guerreiro rebeldes chefiado por Princesa Leia, Luke Scarwalker e Han descobre que o Imperador, chefe total da Força está interessado em Luke, pois ele tem um grande poder Jedi dentro dele.
Logo Darth Vader descobre o porque. Luke é filho de Anakin, melhor guerreiro Jedi, já visto. E ninguém menos que Darth Vader antes de ir para o lado negro da Força.
Só que Luke ainda foi treinar com Yoda. O melhor mestre Jedi que já teve.
Só que ele perde a paciência com o treino quando descobre que seus amigos Hans e Leiah foram vitimas de uma armadilha e estavam sendo presos por Darth Vader.
Luke vai atrás deles e para a boca do lobo, na verdade Darth Vader. Lá ele descobre que Darth Vader na verdade é seu pai, perde uma mão e foge com Leia e o cara que traiu eles, mas que traiu Darth Vader pra salvar eles de novo.
Só que Has foi levado pelo Imperio congelado. E o cara que traiu eles e Darth Vader também, com consiencia pesada de trair todo mundo se junta a Chewbaca para tentar salvar Has.
E assim termina o episódio 5 que é o 2.
O quinto episódio que na verdade é o segundo filme vem revelando o grande mistério da serie de filmes, que já não é misterio pra ninguém. Darth Vader é Anakin que é pai de Luke.
Trouxe mais a politica, mais cenas de fuga, ação e tiro. A traição de Leiah que a gente perdoou por ser com o Has.
Achei que em muitas cenas, os personagens são abandonados por seus amigos sem aviso previo, deixando irreal sentimentos. Teve menos sentimentos nesse filme entre os amigos. Mas deixando claro que o grande momento de emoção sentimental iria ser Darth Vader tentando manipular Luke.
O ator, Mark Hamill, Luke, teve que carregar o filme nas costas em questão de sentimento, já que girava em volta dele o tempo todo.
Tanto no seu aprendizado com Yoda, para ele deixar a raiva e a impaciência de lado, para o aprender. E tanto na luta com Darth Vader, querendo o manipular para ir para o tão terrivel Lado Negro da Força, que não passa de uma giria, pra se tornar um vilão.
Achei que congelar Has, foi uma forma mesmo do autor, opacar um pouco o protagonista dele, deixando Luke como a grande estrela. Senti sentimentos NEGROS também nos bastidores.
Lando, o traidor do Has e do Darth Vader, e mesmo assim todo mundo continuou confiando, só porque o R2 falou que deviam confiar nele de novo, tomara o lugar de Has? Tomara que não.
Porque Luke e Leiah não foi ajudar eles a recuperar Has? Só porque Luke descobriu que o Darth Vader, pior inimigo dos Jedi, é seu pai, e porque ele perdeu a mão, e ainda foi corno?
Leiah é safadinha, né? Ficando com o Luke e o Has sem nenhuma conciêcia pesada né?
Nota 7,9
Comentários
Postar um comentário