Star Wars: O retorno do Jedi - Episódio 6

 


Em um universo em que o espaço foi colonizado tanto por humanos, quanto por seres de outros mundos todos são controlados pelo imperio e pelo Imperador, que venceu os Jedi a muito tempo, trazendo o seu maior guerreiro Darth Vader para o seu lado, o lado Negro da Força.

Mas o filho de Darth Vader, Luke Scalwaker, junto de um grupo de rebeldes, luta contra esse imperio terrivel.

Luke antes de qualquer coisa tenta salvar o seu amigo Han, que tinha sido capturados pelos inimigos e entregue a Jabaa, um monstro terrivel intergalatico que dominava aquela região.

Luke consegue salvar Han.

Descobre por Ioda, o mestre de seu pai, Anakin, mais conhecido por Darth Vader, que Leia na verdade era sua irmã. 

E juntos, e com o triangulo amoroso resolvido vão atacar o Quartel General dos inimigos. 

E Luke tem um ideia genial. Tentar converser Darth Vader a voltar para o lado BRANCO da força. 

E todos falam: Cara como não pensamos nisso antes. E deixam Luke se entregar para o Imperio de mãos beijadas.

Enquanto Leia, Han e seus amigos são perseguidos e depois adotados como Deuses por um grupo de Ursinhos Carinhosos.

Darth Vader e o Imperador tentam converser Luke em ir para o lado negro da força. Mas quem se dá mau é o Imperador. Pois Luke estava certo. Darth Vader ajuda seu filho, vai para o lado Branco da Força e fica bozinho de novo. Mas morre.


Agora Leia vive feliz com Has, e Luke com seus amiguinhos mestres fantasmas, inclusive o Anakin que aparece nos filmes de uma decada após, que a Disney incluiu com efeitos especiais incriveis nos filmes antigos.








O ultimo filme da serie mais antiga de Star Wars acabou de forma incrivel. Por mais que pareça um pouco obvia muitos desfechos, foi chocante ver o desrolar de tudo acontecendo, e ver como esses ultimos filmes imendam com os proximos da serie, que eu já tinha visto de forma unica, o que não me agradou.

O filme deve ser visto de forma linear, ou por forma de lançamento para ter melhor entendimento.

O que me chamou atenção nesses filmes mais antigos foi a forma mais simples de explicar um universo tão complexo e por meio de ironias e praticamente rindo dos pobres efeitos especiais da época.

Os efeitos especiais é algo que pra mim podia ser ignorado graças a criatividade da história em si, da mensagem politica, ética mostrada nele.

Como um governo corrupto e ruim pode ser derrubado por coragem e com pensamentos éticos intransponiveis.

Os conselhos de como ser um Jedi é ótimo para ser usado no dia a dia. Não agir no calor do momento. Pensar. Não se dobrar para o mau, ou pelo LADO NEGRO, por mais que as coisas estão ruins.

A complexidade que a história toma, nos mostrando os vários angulos de vários personagens me deixa muito curioso para ver o resto da franquia entre filmes e series.

Gostei da ousadia de como resolveram o triangulo amoroso trazendo Has de volta e transfomando Luke e Leia em irmãos, por mais que seja chocante eles terem se pegado no primeiro filme.




Acho que agora sair desses filmes com a baixas condições de ter efeitos especiais bons e ir para os filmes da nova era  me deixa ansioso e com medo, de baixarem a  qualidade da história para os efeitos de melhor qualidade protagonizarem o filme.

Ver esse universo agora explicado para mim é algo incrivel.

Saber o que significa ser um Jedi agora tem um outro significado. Falar que  A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ, sem duvida agora é algo bem mais forte do que antes de ver o filme.

NOTA 10 FAVORITADO.

Comentários