Star Wars - A vingança dos Sith - Episódio III

 


Em um universo em que o espaço cideral foi colonizado por humanos, seres intergalaticos e robos o camando é feito pelo senado, que está corrompido por um grupo que se denomina Federação, que quer governar o senado por corrupção e explorando os planetas mais fracos. Os Jedi, soldados que tem como dogma a Força, que é a motivação do guerreiro de fazer o bem, seguindo os principios corretos, tendo ainda poderes telecineticos. Só que quando um guerreiro Jedi é corrompido é dito que ele foi para o lado negro da força.

Obi-Wan e Anakin são os melhores guerreiros Jedi e recebem a missão de salvar o Chancelar que foi sequestrado pelo Conde Dookin lider da Federação. Eles os salva, com Anakin recebendo toda a aclamação de heroi. 

Anakin recebe a honra de participar do senado, por Chanceler, por aparente agradecimento,  mesmo sendo apenas um Padawan, um guerreiro Jedi em treinamento por Obi-Wan. Mas isso é apenas um plano do Lado Negro, para trazer Anakin para seu lado. Já que ele tinha a professia que ele iria ser o mais poderoso Jedi, sendo do lado do bem ou o lado negro.

E Chanceler na verdade era um infiltrado da Federação, que se aproveitou que os Jedi, lutavam contra o Conde Dookan e tomou o poder.

Anakin ainda estava com sua esposa, Padmé Amidala, gravida e com sonhos terriveis de que ela morria ao ganhar os bebês gêmeos em sua barriga. E para salva-la é influênciado pelo Chanceler que apenas os poderes do lado negro poderiam salvar a sua esposa.

Enquanto Obi-Wan descobria os infiltrados no governo do Senado, Anakin ia para o lado negro se tornando Darth Vader. 

O ataque contra os Jedi começa quando os lideres descobrem a indole verdadeira do Chanceler. O vilão transfoma o exercito de clones em seus escudeiros e destroem todos Jedi, inclusive as crianças.

Sobrando poucos Jedi, Obi-Wan decide ir atrás de Anakin e destrui-lo. Ainda mais quando vê-lo se virar contra a propria esposa e os filhos ainda em gestação.

Em uma batalha mortal, Obi-Wan desfigura Anakin em um poço de larva, obrigando ele para sobreviver usar a armadura tão terrivel.  

Os gêmeos nascem, porém com a morte de Padmé Amidala. Obi-Wan e Yoda decidem separar os gêmeos para ficar mais dificil de Darth Vader acha-los. 

O filme trás a transfomação de Anakin Skywalker em Darth Vader. Ver como sua indole finaliza no terrivel vilão é de assustar. Ver o Chanceler o manipula-lo é algo que meche com os fãs. E o psicologico dele sendo abalado pela morte da mãe e logo após a preocupação com a esposa e os filhos. Mas logo vemos que o poder ficou maior que a propria primeira necessidade. 

Os efeitos especiais melhoram bastante, apesar de o contraste de uma cena para a outra, ser grande, causando uma certa confusão. Algum os efeitos especiais são otimos, outras nem tanto.

As cenas das batalhas são ótimas. A de mestre Yoda contra o terrivel Chanceler no senado. A batalha de Anakin e Obi-Wan no meio das larvas foi meio trash nos efeitos especiais, mas foi emocionante e traumatico vendo Anakin queimando.

O filme nos trás como um ser puro e bom pode se transfomar em algo tão ruim, indo para o LADO NEGRO, tendo a influência errada. 

Devemos nos pegar aos nossos dogmas e metas para não nos desviarmos. Como os Jedis ensinam, não agir pela emoção e pensar no futuro e em nossas metas. Acho que Star Wars é sobre isso. Não uma guerra no espaço, mas uma guerra dentro de  nós mesmos, do bem contra o mau.

Nota 9.5


Comentários