The Last of us - Jogo - por Rafael Ganemi


 The Last of Us é um jogo de sobrevivência, ação e aventura lançado em 2013, pela Naughty Dog. Aqui, é contada a história de Joel, o protagonista que logo conhece Ellie. O mundo de The Last of Us é pós apocalíptico, cheio de infectados, que não são necessariamente zumbis, mas sim pessoas que foram infectadas por um fungo.

Ellie é imune ao fungo, e como uma esperança de cura, Joel precisa entregá-la para uma organização de pesquisa que se denomina vagalumes, e é aí que começa a trama. O jogo é bem completinho, me surpreendeu para um jogo de 2013. Com destaque para o sistema de combate, nele você pode socar, pegar objetos de ataque corpo-a-corpo, pegar garrafas e tijolos no chão, segurar o inimigo e usá-lo de escudo humano, enganar o inimigo com som, fabricar diversos tipos de armas, etc. É um combate bem completo e me surpreendeu bastante.

Além do combate, a mecânica de gameplay como um todo é bem orgânica, o jogo não é enjoativo, possui momentos de tensão muito grande, e também possui momentos de combate mais frenéticos. Um fator muito legal é o gatilho da escassez. Às vezes, você realmente sente que se sair atirando para todos os lados, irá se deparar com uma situação de escassez de suprimentos, então o jogo te faz sempre considerar seus itens e agir com prudência em combate e afins. No geral, gostei muito do jogo, eu nunca havia jogado e me diverti muito. Ele é curtinho, e vale a pena ser jogado atualmente. Recentemente, foi lançada uma série na HBO Max, baseada no jogo, uma adaptação muito bem feita, que para quem não tem condições de jogar, vale assistir.

Comentários