A pequena sereia - Live Action - Por Italo Iuri


 

Gente então acabei de assistir Pequena Sereia o Live Action e eu vou fazer uma uma resenha aqui né? Gente o filme é um filme muito bom
 
Ele está entre bom e ótimo, pra mim. Ele entrega exatamente o que é esperado, nada muito inusitado, pelo contrário, acho que ele está bem cabível ali pra dentro da animação. Quem assistiu a animação não vai ser muito diferente
 
Tem cenas a mais, tem coisas a mais, tem falas a mais, mas não  nada muito fora do contexto, pelo contrário, acho que é tudo bem cabível.
 
Entrega exatamente o que ele prometeu. 

Tá, vamos falar sobre os pontos fortes. Eu vou começar a falar sobre a Melissa McCartney que estava incrível como vilã. Ela foi uma Ursula muito boa. Porque ela tinha um fogo ali e ela tinha uma luxúria e ao mesmo tempo a fome de vingança com motivações extremamente rasas mas ao mesmo tempo assim cabíveis. Ela só era uma renegada, o lado negro da família, uma esquecida, uma abandonada mas isso assim isso foi compensado pela atuação dela incrível. Eu achei muito boa, ela entregou realmente algo muito bom. 

Ahm o príncipe
 
já não foi  tão bom. É que ela foi exatamente o que eu esperava também. Ele foi um plano de fundo ali. Ele teve cenas extremamente importante mas que não se destacou muito no meio do da outra parte do elenco. Pelo contrário. Eu acho que ele ficou bem reservado ali no lugar onde ele deveria estar e pra mim está tudo certo. 

Ah o CGI é uma coisa que eu achei que ia me preocupar muito que me incomodar bastante mas não me incomodou. Graças a Deus gente eu assistindo o filme desamaldiçou tudo que eu tinha, tudo que eu tinha pensado sobre o filme a questão do CGI. Ah algumas coisas que estavam reclamando na internet sobre, né? Sobre os efeitos especiais da caricatura dos peixes que tinha que deixar caracterizado que nem no na animação. Gente se fosse assim ia ser incabível,  não ia ficar bom, pode até falar que poderiam melhorar sim. Pode melhorar mas não dava pra ser com a mesma feição que estava nos desenhos! Não dá gente!
 
Porque é tudo muito real dentro do mar, tirando as sereias é tudo muito real, todos peixes. E destacar só eles, os três assim fora da curva, não vale a pena são bastante engraçados, são bons e assim bem completativos mesmo, achei um tempero gostoso os três, tanto  Linguado, contra como Sebastião e a Garça que eu esqueci o nome dela. Ãh gente
 
Eh o filme ele não exagera em nada. Então ao mesmo tempo que isso pode ser bom isso foi um ponto negativo pra mim. Porque ele dava pra ser mais chocante
 
ou não, dava pra ser mais emocionante ou também não, dava pra ser mais dramático. Ou triste, sei lá, ele dava pra ser muito mais alguma coisa. Tipo assim, focar alguma coisa ou pra te destruir, ou pra te refigurar. Nem fosse mais cômico, mais engraçado, mas ele não se apega a nada demais
 
Ele se apega mais a te entregar uma obra boa. Sem muito se arriscar. O filme não se arrisca. Agora vamos falar da parte principal pra mim que é o ponto mais forte desse filme que é a atuação da Halle Bailey,  gente, ela é a Pequena Sereia. Gente, ela foi incrível. Gente, a presença dela enche a tela. Ela é maravilhosa. Tipo, desde a cena de cantoria ou qualquer fala que ela produz ou quando no segundo ato que é mais lento,  ela para de falar..  eh no caso vocês conhecem o roteiro né? ... Ela troca a voz dela por pernas... Esse ato ela não tem uma fala e ao mesmo tempo ela continua sendo protagonista de tudo, porque ela é maravilhosa, ela enche o olho dela tem uma coisa assim que enche a tela e você só aceita tipo isso é muito bom e é indiscutivelmente.
 
Eu não consigo olhar outra atriz agora sendo a Ariel. Porqueexiste vários bonito várias que estariam ali dentro do padrão, Tanto pra ser branca, de cabelo vermelho que podia ser ariel pra ser mais fiel. 

 Sim, só que eu acho que nenhuma teria uma inocência, uma cativancia nos olhos assim. Uma coisa que você olhasse pra cara dela e visse um um amor dentro do olho.  Parecia que a que ela estava tão feliz em fazer aquilo ali,  que parece que ela quebrou a curva. Eu acho que ela ficou ficou tão representada, se sentiu tão representada em ver ela própria. Vendo  que podia. Que podia representar milhares de crianças negras. Eu acho que ela doou mais do que ela tinha. 

Ficava muito bom a atuação dela e pra mim esse filme foi  nota oito. 
 
Eu poderia dar mais só que eu acho que entre estar bom e ótimo porque pra mim um filme bom é um filme nota oito. Um ótimo ele é um nota nove
 
Então está entre bom e ótimo mas eu ainda não mudou um oito e meio porque eu igual eu falei eu acho que poderia ter sido mais de alguma coisa. Poderia ter exagerado mais em alguma coisa. Não exagerou. Mas eu tenho certeza que toda criança vai gostar.
 
Ou não porque as cenas da Melissa McCartney são incrivelmente maléficas gente. Não parece que foi feito pra criança. Tipo assim é meio cômico só que tipo assim é meio assustador. Teve criança na minha sessão que chorou. 
 
Enfim gente essa é a minha resenha beijinhos

Comentários