Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania


 Homem Formiga e Vespa Quantumania é o filme da Disney que se passa no universo da MCU, que é como é chamado os filmes baseados na história em quadrinhos dos super heróis da Marvel. 

Homem Formiga é um super-herói que tem o poder de encolher e crescer graças a um trage que seu sogro criou. 

Só que esse poder levou Janet van Dyne, sua sogra,  a trinta anos atrás, diminuir até se perder em um universo microscópico.

Quando estava lá, ela conheceu Kang, que também lutava para voltar para o mundo maior, e junto de Janet recriaram a máquina que iria ajudá-los. Mas quando iam sair Jenet toca na nave de uma forma telepática descobre quem Kang era. Um ser que destrói vários seres de todos universos para ser um ser superior. 

Jenet destrói a bateria da nave deixando Kang preso no universo quântico. 

E quando Jenet consegue retornar ao mundo trinta anos depois, Cassie, filha de Scott, o Homem Formiga, descobre um jeito de desbravar o universo quântico sem ir para lá, por meio de um satélite, e enviar sinais para ver se tem vida por lá. Isso deixa Jenet doida que destrói a máquina levando todos para esse universo maluco. 

Lá eles descobre que Kang virou um imperador aniquilador e destruía tudo para arrumar um jeito de sair dali. 

E quando descobre que Scott e sua filha estão ali vão atrás deles para ele conseguir encolher a bateria da nave novamente e poder fazer sua passagem para o mundo funcionar. 

Mas Cassie faz Scott ver que não podiam simplesmente sair dali e deixar aquele povo nas mãos de Kang. Teriam que derrubar seu governo. 

Com ajuda de Jenet e Dr. Hank Pym,e a Vespa eles o destroem e conseguem voltar para o seu mundo. 

Só que Kang falou que em outros universo suas variantes estavam prontos para destruir todos os universos. 

Um filme com o nome de Quantumania eu me preparava para ser um filme complexo e cheio de termos e roteiro confuso. Só que não foi. Foi um filme genérico mais uma vez. Meu filho se lembrou do filme Mundo Estranho . E pior que até o designe do planeta se pareceu. 

Vemos sim o Mundo Estranho dentro do Quantumania. Pareceu preguiçosa e sem graças as mesmas estranhezas de um universo, com as mesmas frases e piadas. Sabe o que pareceu? Piadas do tio do Pavê. 

Mas eu gostei mundo finalmente uma relação de adolescente e pai que não se odeiam. Scott e Cassie juntos são cutcut sim. E graças a Deus não teve frases e piadas de pai e filha generalizadas. Ou não tiveram tempo de colocar. 

Achei que a Vespa em si, que faz parte do título do filme ficou bem longe de ser uma protagonista. Jenet e Cassie roubaram a cena. 

Também poderiam dar mais identidade para esse povo de Quantumania. Faltou diálogo e faltou história, sobrando imagens alucinógena que já vimos em Mundo Estranho. 

Gostei sim que simplificou algo que deveria ser muito confuso. Era algo necessário mas gostei porque foi um filme que pude ver, sem prestar muita atenção. Isso necessariamente não é um elogio e não é bom. 

Paul Rudd tem um carisma, que cativa a todos desde Patricinhas de Bevelling Hills. Mas se o roteiro não ajudar, ninguém salva. 

Kang é um vilão que bota medo, apesar de sentir uma falta de expressão do ator, algo meio The Rock. Acho que é mais pela visão e como ele se impõem como fodão que agrada tanto como vilão. E demonstrando que não é tudo aquilo, mas morre dizendo que é fodão. Vamos ver nos próximos filmes como vou julga-lo. Se tiver, já que ele está respondendo a processo criminal. 

 

Elenco: 10

Vilão: 5

Fotografia: 3

Roteiro: 4

Nota Final: 5.5

Comentários