Ravena: O parque Branco de Marv Wofman





Uma garota, Rachel,  descobre que é filha do demonio, e decide ir morar com a tia e sua família religiosa tentando ter uma vida normal, por mais que seu jeito anti-social atrapalhe. Mas logo ela faz amizade e consegue amar seus parentes. Só que uma bolha gigante branca alien começa a crescer e sugar pessoas da cidade. 

Logo Rachel, vai investigar e descobre que a bolha alienigena suga os medos e sentimentos das pessoas, por isso ela não conseguia ser sugada pela bolha para ajudar as pessoas. Porque ela controlava seus sentimentos, para não deixar o seu pai, sobressair, sobre seus sentimentos. 

Mas quando sua tia, vai para ajuda-la apenas com a solidariedade e a fé em Deus, para ajudar a entrar na redoma, deixando seus sentimentos bons falarem.  Por dentro era um parque de diversão fantasma, que obrigava a todos a brincarem até morrerem.
Rachel destroi a redoma e salva a todos. Mas deixando claro que os Aliens iam voltar quando estiverem mais preparados.

Um hq incrivel que dá para se ler do começo ao fim, entendendo tudo, sem precisar ler outra coisa. Uma coisa que admiro nos hqs da DC. 
Ravena é uma personagem cativanete pela sua personalidade anti-social e que mesmo assim se importa com os outros e acaba fazendo amigos. 

O desenho é muito bem feito, e sequencia de um quadrinho para o outro é muito bem feito. Realmente faz a gente ver os desenhos como um filme ou sequencia, deixando ainda espressando as emoções claras de cada personagem.

O roteiro da história é incrivel. Cheio de metaforas sobre o que realmente importa na religião e na fé. E em tão quão é importante fazermos amigos e precisarmos uns dos outros. 

Peguei por impulso para ler e não me arrependi. 



 

Comentários