Star Wars - Episódio VIII - Os últimos Jedi

 


Em um universo em que todo o  espaço sideral foi colonizado por seres humanos e seres intergalaticos o mundo é divido em dois povos guerreando, o império e a resistência. A resistência tem como herói Luke, que sumiu após seu sobrinho Kilo Tem ir para o lado negro da força, que é como chamam quando Jedi vão para o lado inimigo. 

Kilo se torna o general chefe do Líder Supremo do Império, se revoltando contra os Jedi e sua família, matando o próprio pai. 

Império e Resistência se veem em um embate entre as naves mãe de ambos os lados. A única esperança da resistência é quando Rey, uma Jedi parte em busca de Luke e o encontra. 

Mas logo ela percebe que Luke está desiludido pela batalha e por ter falhado com o sobrinho. E em sua tentativa de convencer Luke de voltar a luta Rey passa a ter um contato psíquico com Kilo e passa a ter esperança dele voltar para o lado bom dos Jedi. 

Ela parte sozinha para tentar convencer Kilo já que com Luke, aparentemente não ter dado certo. 

Enquanto isso Finn, um ex-soldado do Império, que foi para o lado dos Jedi,  parte em busca de alguém que saiba acabar com as defesas do Império, junto com Rose. 

Juntos eles encontram Dj. Um ladrão que consegue levá-los para dentro da nave inimiga. Mas chegando lá os trai. 

A capitã da nave da Residência, Leia e mãe de Kilo, depois de um ataque é hospitalizada e Holdo se tornando nova capitã decide fugir, gerando revolta a Poe, outro guerreiro. Ele se rebela contra a capitã e tenta tomar a nave. Mas Holdo após a fuga de todos, joga a nave da Residência contra a nave do Império. 

Isso bem na hora quando Rey convence Kilo a matar seu líder supremo. Só que ele ainda mantém querendo sua vingança contra sua família. E Rey tem mais um embate contra Kilo que não dá em nada. Kilo se torna o novo líder supremo.

A Resistência vai para uma caverna e lá são encurralados novamente pelo Império tendo colo líder supremo o Kilo. Só que Luke aparece e enfrenta Kilo sozinho enquanto a Resistência foge. 

Só que Luke era apenas um ilusão feito pela Força, só que mesmo assim morre. 

Pois é. Star Wars perdeu a força. No oitavo filme da série o filme ficou confuso. E quando você finalmente entende o que está acontece parece um cão correndo atrás do próprio rabo para encher linguiça e matar mais personagens importantes para a série. 

Com atores brilhantes que não foram bem aproveitados o enredo é apenas uma enrolação terrível que parece que não terá fim. 

Os efeitos especiais também são fracos e sem graça. Cenas horríveis poderiam ter se destacado se não fossem tão ruins e sem contesto nenhum para a ação. Ou seja cenas que tinham o intuito de nos dar alguma emoção, mas era tão gratuito que não chegou a cumprir o que prometeu. 

Se podemos dar alguma nota para esse filme, sem dúvida é do carisma do ator John Boyega que faz o Finn. Mas que até isso foi estragado pela forsação de barra que foi a tentativa de romance com Rose. Oscar Isaac também é carismático, mas sua função nesse filme ainda não consegui definir. 

Bom, não sei se verei outro material da série após essa decepção. 

 Nota 0,1


Comentários