Cair em tentação - capítulo 1 ao 25


 Damião e Raquel, um casal de classe alta, se tornam amigos de Carolina e Santiago, um casal de classe média. Logo a amizade se fortalece pela pressão de Raquel de ajudar o casal de classe média oferecendo serviços pra eles. Porém o que Raquel não esperava é que Damião e Carolina começassem a ter um caso. 

A relação é descoberta apenas anos depois quando Damião e Carolina sofrem um acidente quando estavam voltando de viagem que faziam escondido. Carolina morre e Damião fica em coma. 

O caso fica mais pesado quando descobrem que o casal foi vítima de crime. 

O sofrimento de descobrir que seus cônjuges os traíram unem Raquel e Santiago tentando descobrir paralelamente com a polícia e os jornalistas o que realmente aconteceu com Damião e Carolina. 

Os filhos dos casais ainda tem seus problemas bastante sérios que se complicam mais ainda com o choque do que aconteceu com os pais. 

Raquel e Santiago se unindo desperta a raiva do cunhado de Santiago, que acredita que Santiago é culpado da morte da irmã. E os traidos ainda acabam sendo acusados de matarem seus cônjuges sem terem culpa. 

O possível maior suspeito é o primo de Damião, socio dele na empresa e que tem tremenda inveja do primo, e que descobriu o caso de Damião e Carolina no passado. 

A novela se passa indo e voltando durante o tempo da relação de Damião e Carolina e no futuro com Raquel e Santiago. 

A novela varia muito da dor de descobrir a traição de Raquel e Santiago e o ardor do caso extracujugal de Carolina e Damião. 

A cenas de dor e sofrimento são muito fortes. Silvia Navarro dá um show tanto na cena da primeira fase em que ela é a Raquel divertida, afetuosa e acolhedora quanto na segunda fase em que a dor e a depressão atacam sua personagem e trás cenas fortíssimas que seriam julgadas como exagero se não entendessem a monstruosidade de tudo que acontece com ela. 

Acho um pouco forte o que acontece com os filhos dos protagonistas.

Lola, a filha de Carolina e Santiago começa a se prostituir com homens mais velhos, inclusive com o primo de Damião. Mas logo se envolve com seu professor que é agressor e violento e começa a ter uma possessão pela menina. Apesar de, na história ter mais de dezoito anos, a atriz, Júlia Urbino, tem muito cara de criança. 

Mia, a filha de Raquel e Damião, tem um transtorno de se cortar, e acaba sendo vítima de abuso por alguns meninos da escola. E decide se vingar deles. Ela é antisocial e meio psicótica. 

Alvarado, filho de Carolina e Santiago começa a trabalhar em uma empresa de advocacia indo contra todas as coisas ruins que acontecia a sua família e mesmo tendo uma paixonite por Mia. Porém a sua chefa apenas o quer usar como um rapaz bonito para seduzir algumas clientes. 

O único que está salvando até agora é o Nico, filho de Raquel e Damião, que está trabalhando na empresa do pai, lutando contra o primo do pai e avó para manter a empresa na família, mesmo com a mãe depressiva e correndo o risco de ser presa, e o pai em coma. 

É uma novela muito depressiva e sem nenhum pingo de humor. São cenas fortes e cheia de muito drama. É uma novela adulta e que eleva as novelas mexicanas em outro nível pra mim em atuação. 

Tem muitos ensinamentos do que não fazer para um casamento acabar da forma que esse acabou. 

Acho que Santiago errava muito em não dar espaço para a esposa dele crescer graças ao machismo dele. Ele tinha a visão de que a esposa dele tinha que ser apenas a imagem da esposa e só. 

Raquel errou em fantasiar que sua relação era perfeita com Damião e não via os problemas reais que sua relação tinha. 

Damião errou em não dar atenção a sua esposa e procurar em outras mulheres o que ele poderia achar na própria esposa. 

Carolina em vez de lutar dentro do próprio casamento contra seus problemas e enfrentar seu marido decide não contradize-lo e procurou em outro homem a felicidade que encontraria em seu marido se enfrentasse. 

Muitos conselhos, entre linhas, no meio das cenas são verdadeiras terapias de casais. 

Pretendo continuar a ver a novela e ver quem matou Carolina e deixou Damião no hospital em coma. Suspeito ser o primo dele. Mas chuto também em ser algo surpreendente como o próprio Damião que arquitetou a morte da amante e se deu mau no meio de uma vias de fato. 

Veremos nos próximos episódios. 

Comentários