Harry Potter e as relíquias da morte

 


Tom Riddle é um garoto  órfão que descobre ser bruxo que se revolta com sua condição inferior aos outros colegas e usa seus poderes ao mau. Quando descobre que existe um mundo a parte dos humanos normais em que todos são bruxos e com poderes percebe que pode se sentir superior assumindo que seria superior aos demais se ele afirmasse que o correto era ser um sangue totalmente puro bruxo, sendo que nem ele mesmo era. 

Ele ao ingressar no colégio bruxo mais poderoso luta pra se tornar mais poderoso e erguer o máximo de colegas para um exército de pessoas que pensam igual a ele. 

Tom Riddle muda de nome para Valdemort e luta para fazer o poder para se tornar imortal. Separar sua alma em sete pedaços em objetos especiais. 

Após separar seis, uma profecia alerta Valdemort que um garoto que nasceu a um ano, iria mata-lo e destruir seu plano de dominar o mundo bruxo com sangue puro. 

Esse garoto é Harry Potter. Mas ao tentar mata-lo ele acaba, sem querer, usando ele como sétimo receptáculo de sua alma.

Os pais de Harry morre e ele sobrevive a esse terrível poder. Porém Valdemort fica fragmentado e impedido de fazer seu propósito por onze anos. 

Dumblendore, diretor da escola de magia, descobre tudo sobre a fragmentação da alma de Valdemort e sabe que a única forma de mata-lo é destruir todos os receptáculos de Valdemort inclusive Harry Potter. 

Para isso Harry Potter tem que crescer e combater o lorde das Trevas em um batalha profetizada. 

Harry cresce e vai para a escola acreditando que Dumblendore o protegia. Mas apena queria cumprir a profecia e salvar o mundo. 

No fim Harry com o poder do amor consegue destruir as relíquias e destruir Valdemort apenas com a união dos amigos e sem precisar se matar para tirar a alma de Valdemort de dentro dele. 

O final de Harry Potter chegou. 

O último livro com Harry, Hermione e Ronny saindo finalmente daquela tentativa absurda de manter a normalidade enquanto o mundo estava a beira do apocalipse. 

Passando a viajarem atrás das Horecrux ou Relíquias da Morte e o Lorde Valdemort, ficou confuso em que realmente eles estavam atrás. 

Parece que J.K Rowling estava correndo atrás era de encher as 590 páginas com muita linguiça pra história não acabar logo. 

O final com a batalha de Hogwarts chegando finalmente chegou. Poderia muito bem ter trazido descrições claras da batalha nessas 590 páginas. Mas acabou ficando muito só no Harry Potter. Que meio que parecia que estava correndo feito uma barata tonta atrás do tal diadema. 

No meio de tanta criticas realmente teve cenas de batalhas grandiosas. 

O capitulo da A casa dos Malfoy foi assustador. E batalha da sala precisa com Malfoy e seus capangas foi muito massa. 

Achei que muita vezes faltou precisão na história e em Harry Potter. Deixado perdido por Dumblendore, Harry teve muitas incertezas que o deixavam ele e a gente tonto pra onde ele corria. 

A redenção de Snap foi pra mim clara. Mas aquele perdão de Dumblendore não me convenceu. Como bruxo mais poderoso do universo acho que ele poderia ter alterado essa profecia. Mas se não, acho que esperar sete anos pra matar o lorde das trevas ficou muito estranho. Dumblendore não poderia ir atrás do lorde das trevas quando ele estava tentando se reconstruir? Será que ele estava ocupado demais corrigindo provas? Ou estava com preguiça e queria delegar tarefas? Deixa o menino crescer e tentar salvar o mundo, hoje eu tô com preguiça. 

Achei que foi tudo muito organizado pra Harry ter essas aventuras e ser obrigado a ser o mocinho da história. 

Foi um universo incrível que J.K. Rowling criou mas sua história parece que foi mais movida pela emoção do que pelo sentido. 

O final de porque Harry sobreviveu ficou meio por cima pra mim. Se ele sobreviveu parte do Valdemort também não sobreviveu? Como ele não é mais a última horcrux? Realmente não entendi. Só o amor venceu e só?




Mas a história em si é fantástica por simplesmente trazer essa magia pra gente. 

Um lugar mágico que podemos esconder do mundo real. Um lugar que podemos esconder da opressão, da maldade de pessoas Trouxas. Aonde a gente vai para um mundo aonde magia acontece. 

Mas que esse sonho, se não for concentrado, e ter um limite, pode virar um filme de terror. Acho que o sentido de Valdemort é você entrar nesse mundo só seu e acabar não vivendo. A depressão e transtornos chega se nos fecharmos só em nós mesmos e não entendermos que temos o próximo a quem nos preocuparmos. 

Vi também a clara visão histórica política que J.K. Rowling quis mostrar. A questão de Valdemort querendo o sangue puro. O terror dos Comensais da Morte trazendo as famílias bruxos. O mundo divido em acreditar nesse propósito ou não. Foi Hitler e a segunda guerra. 

J.K. trouxe para as crianças crescendo com Harry, transferindo o livro infantil de sonhos e magia para um real terror da Segunda Guerra. Ela foi má. 

Acho incontestável como o talento de J.K. trouxe para o mundo dos leitores vorazes inúmeras pessoas que jamais iriam ter o contato lendo outros livros. Ela fascinou o  mundo e mudou histórias de pessoas os levando para a proteção do mundo literário. 

J.K. levou-nos para Hogwarts que é o mundo da leitura. Escapando de nossos tios malvados para um mundo de magia a cada vez que abrimos um livro.

Nota 10 ❤️



Comentários