Sete Vidas - Capítulo 1 ao 12


Miguel é uma aventureiro navegador que não quer ter ligação com família nenhuma, nem com sua namorada de séculos Lígia. 

Mas resolve fazer uma doação  para o banco de sêmen e acaba tendo teoricamente seis filhos. 

Mas em uma viagem acaba sofrendo um acidente de barco e todos acham que ele morreu deixando um bebê na barriga de Lígia. 

Julia, teoricamente é uma dessas filhas geradas pelo sêmen doado de Miguel. E ao descobrir que não foi filha biológica de seu pai resolve procurar os outros irmãos de seu pai biológico Miguel e a história dele. 

Julia conhece  Pedro e acaba se apaixonando por ele sem saber que é seu irmão. Quando descobre que ele é um dos filhos de Miguel, ela luta para afastar o sentimento teoricamente incestuoso casando com outro rapaz, e lutando para ter por Pedro apenas um sentimento fraternal. 

Juntos eles descobrem Lígia e seu irmão recém nascido. Lígia acaba se apaixonando pelo pai de Pedro. O pai de Pedro se casa com Lígia e criando por ironia o segundo filho de Miguel. 

O quarto filho é Bernardo, um garoto rebelde que dá muito trabalho para a mãe. E ao ver se envolvido em um crime foge para a casa dos irmãos. 

O quinto e o sexto filho apareceram agora no 12° episódio. Laila e Luis são irmãos gêmeos e acabaram de entrar em contato com Julia. 

A novela tem uma aura de calma e tranquilidade.  Não tendo vilões terríveis e apenas trazendo uma história real, com pessoas reais. 
Pedro e Julia trazem essa característica de paz para cada cena trazendo casa resolução de seus problemas resolvendo tudo da forma correta e sem driblar a índole deles. 
Trás uma certa monotonidade para a novela, mas uma monotonidade boa. 
Os vilões seriam as pessoas chatas ou que causam problemas para a novela. 

Miguel seria o primeiro. Egoísta e indeciso, mexeu com a cabeça de Lígia, dando esperança pra ele de ter alguém e depois meteu o pé, deixando ela com um filho na barriga e louquinha de pedra. Mas isso transforma a vida dela de tal maneira, trazendo o Vicente pra vida dela. E que loucura essa história de Vicente, sendo o pai de criação de dois filhos biológicos do mesmo homem. 

A outra, que poderia ser julgada como vilã é a mãe de Júlia, que tá na cara que traiu o marido e falou que fez a tal fertilização, e que essa será a saída para Júlia e Pedro ficarem juntos. Mesmo que pra mim ficaria muito estranho, porque por tanto tempo eles julgaram ser irmãos, aparecendo até em jornais como tal. 

A terceira vilã da novela, é a irmã de Lígia que abre mão de ser mãe, e do casamento para ter uma carreira cada vez melhor. Não sei se podemos julgar ela como vilã por ela querer a carreira em vez da família, mas sim da indecisão dela, prendendo o marido por tanto tempo em um relacionamento, mesmo sabendo que ele queria ser pai, dando esperanças para ele em vários momentos. 

É uma novela com várias histórias de um cotidiano com uma história diferente e muito embaraçada. 

O retorno do Miguel para a vida desses filhos e de Lígia ainda vai dar o que falar. E se Lígia ainda tiver algum lance com ele largando o Vicente vou entrar dentro da televisão e dar umas bordoadas na cabeça dela. 

Agora, Taylor Jenkins Reid viu essa novela quando para criar Amores Verdadeiros? 



Comentários