Um ano inesquecível é uma série de filmes que a plataforma de filmes Prime está produzindo baseado no livro de conto do mesmo nome escrito por Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebolças.
O primeiro filme lançado é o Amor de Carnaval escrita pela autora Thalita Rebolças e conta a história de Inha que sonha em estudar moda em Paris mesmo contra a vontade do pai, um político intransigente. Para isso ela decide ir atrás de uma grande estilista que está fazendo o figurino do carnaval. Para isso sua avó a encoraja a ir contra a vontade do pai ir viver o carnaval que a mãe dela falecida adorava.
Lá Inha conhece o amor pelo carnaval e por Guima quando começa a trabalhar no galpão de costura da Portela para se aproximar da estilista.
Mas logo ela vê o que mais importa no Carnaval por trás do estrelismo é a felicidade e a festa que vem do trabalho duro de várias pessoas que acreditam naquele sonho.
Ela vê que a estilista não era tudo aquilo que esperava e que o sonho de ir para Paris estudar moda não era nada comparado com sonho do Carnaval.
Viver o carnaval faz a emoção da avó chegar ao extremo e ela passar mau. Fazendo seu pai descobrir que ela o desobedeceu.
Fora descobrir que seu amor de Carnaval, Guime, é ex- marido da estilista.
Ela descobre que Inha e Guime estão juntos e descarta qualquer possibilidade de Inha fazer curso de moda em Paris.
Mas Guime decide voltar para a estilista para ela dar a indicação a Inha estudar a Paris. Só que ela abre mão disso para viver no carnaval e com Guime.
O filme é maravilhoso e mostra que o cinema brasileiro pode trazer filmes lindos juvenis e muito românticos.
Nos trás vários temas importantes, lutar por nossos sonhos, ver o que realmente importa apesar desses sonhos, a felicidade que nem sempre está nesses sonhos.
Nos mostra que devemos ser livros pra vivenciar tudo isso e decidir o que realmente nos faz felizes.
Mostra como devemos ser intransigentes sim contra o desrespeito e o preconceito.
E me mostrou um lado do Carnaval que não costumamos ver. Como funciona o brilho por trás do desfile. Como são as pessoas que estão suando para aquelas pessoas brilharem.
Lívia Inhude brilhou como a protagonista da história. Micael Borges trouxe todo o charme que o galã precisava, com a alegria de um galã de carnaval.
Mariana Rios trouxe a vilã necessária para a história.
Os produtores do filme tiveram a dificuldade de gravar as cenas do desfile bem na época das restrições da pandemia, não podendo usar muitas pessoas no set de filmagem. Não querendo usar efeitos digitais a produtora teve que manipular poucos figurante durante a cena para ter o efeito de multidão.
O carro alegórico da Portela com águia foi construído especialmente para o filme. E a coreografia do irmão de Inha foi realmente usado em outro desfile, apenas acrescentando o ator.
Para as pessoas que tem preconceito com filmes brasileiros, estão perdendo, porque não perde em nada para os filmes internacionais. Pelo contrário trás todo o romantismo só que com o tempero brasileiro.
Nota 10 ❤️
Comentários
Postar um comentário