Um ano inesquecível - Inverno - Enquanto a neve cair


 Um ano inesquecível é uma série de filmes que prime produziu baseada na obra em conjunto de  Paula Pimenta, Thalita Rebouças, Babi Dewet e Bruna Vieira que contém quatro contos, cada um que se passa em uma estação do ano. 



Esse filme é o referente ao inverno e é baseado no conto de Paula Pimenta, Enquanto a Neve Cair.

Nesse filme, conta-se a história de Mabel, uma jovem que deixa de ir na viagem de formatura das amigas para Porto Seguro e  vai em uma viagem de aniversário de casamento dos pais para o Chila. Isso gera uma revolta muito grande na garota.

E na forma de protesto por ter ido ao Chile ela deixa de fazer todas as diversões do parque de neve e decide se dedicar a escrever um livro para poder conhecer sua autora favorita. Mas para ter inspiração ela passa a observar os jovens do hotel. E para isso faz amizade com um grupo de jovem que faz parte de uma sociedade secreta que só recebe o prêmio de escrever o nome em uma pedra em uma caverna se fizer algo ousado e diferenciado. 

Uma das meninas anda pelada pelo hotel para protestar contra todos que falavam mau por ela ser gorda. 

Outra assume para a mãe que é homossexual no áudio fone do hotel, só que em japonês, de uma forma que só a mãe podia entender.  A cena mais linda do filme. 

O outro colocou um auto retrato no auto de uma das montanhas. 

Porém Mabel não tinha ousadia de viver a própria vida e apenas queria revoltar contra os próprios pais. 

Ela escreve o livro sobre os segredos dos novos amigos o que os irritam. Para se redimir ela escreve outro sobre o próprios pensamentos e envia para a competição.

Ela se desculpa com os pais. Mas deixando claro que iria fazer a propria felicidade e não tentar só fazer os pais felizes. 

Não gostei muito desse terceiro filme.

Achei a história um pouco confusa em relação ao sentimentos principalmente da protagonista. Ela é uma menina confusa, egoísta e muito arrogante do começo ao fim da história. 

Se a história me ganhou em algum momento foi com os amigos do Chile. As personalidades de cada um eram incríveis. E pessoas que realmente eu iria querer ser amigo. 

A cena da menina se assumindo homossexual em japonês pra mãe foi muito bonita. Podiam se aprofundar mais nisso em vez de ficar na história da menina chata. 

O final foi ruim e sem nexo nenhum a tal aprendizagem que a menina tinha que aprender. Achei que ela foi errada em sair com amigos sem avisar para a mãe.

Era o jantar de aniversário de casamento dos pais e ela preferiu ir patinar com amigos. Tudo bem, mas poderia ter avisado. 

E o pior que a autora parece ter achado a atitude certa da protagonista.

Concordo que temos que priorizar nossa felicidade. Mas temos que pensar nos sentimento dos outros também. 


Ouve diferenças entre o livro e o filme. 

No livro Mabel é a única da quatro protagonistas que tinha 14 anos e não 18 como no filme. Talvez a falta de maturidade dela fizesse mais sentido. 

O local do filme foi diferente que no livro pois o local descrito no livro na época da gravação não tinha neve. 

Esse terceiro filme me decepcionou. Achei que teve temas muito importante para os jovens. Mas algumas mensagens podem ser entendidas de forma errada. 

Nota 1.2


Comentários