Evidências de uma traição é um livro de Taylor Jenkins Reid, mesma autora de Daisy Jones and the Six, Os sete maridos de Evelyn Hugo entre outros e se passa no mesmo universo deles, já que a protagonista cita que escuta Daisy Jones.
Evidências de uma traição conta a história de Carrie e David que descobrem que seus cônjuges estão tendo um caso e começam e por meio de correspondência de cartas desabafam e se auto-ajudam durante o caso amoroso deles, sendo que nenhum dos dois deseja se desfazer do casamento.
No fim Carrie e David elevam esse acolhimento multo para uma nova fase quando se encontram e eles mesmo tem um caso.
Mas quando Ken e Janet passam a dar mais valor em Carrie e David eles percebem que o caso de seus cônjuges terminou.
Mas enquanto David e Janet se reconciliam, Carrie e Ken decidem se separar já que Carrie percebe que Ken nunca amou ou a respeitou de verdade enquanto David percebe que Janet queria só um pouco mais de sua atenção.
Carrie se separa e usa as cartas de amor dele com Jenet para entrar em um acordo conjugal que a favorecia. E após voltar para a casa dos pais descobre que engravidou de David, e que o problema de engravidar era com Ken. Porém deixa claro que vai criar a filha como uma mulher livre sem ajuda ou atrapalhar a vida de David e Janet.
Mais um livro belíssimo de Taylor Jenkins Reid. Mais uma vez ela valorizando o casamento e importância de uma relação. Só que uma relação real, sem o faz de conta dos filmes.
Vejo a mídia querendo tornar as pessoas tão descartáveis que uma separação parece fácil diante de qualquer problema. Mas Taylor mostra o tempo todo em seus livros que a ligação de um casal é muito além do que uma assinatura em um papel. É aquela bela frase, de casais de idosos estão juntos durante eternidades é porque passaram por cima de problemas que fazem outros casais se separarem.
Mas também o livro trouxe a pergunta: Até quando vale a pena manter uma relação.
A autora, posso defender, nunca foi de generalizar. Então posso defender que o caso dessa história, o homem trair por ser desrespeitoso, e a mulher por falta de atenção, foi algo que serviria para o desenrolar da história. Tanto que querendo ou não, David também traiu Janet. Para mim, não ache que exista essa história de chifre trocado não doi. Mas David traiu também, pode-se dizer pela falta de atenção da esposa. Então podemos sim defender Taylor, por não ser generica em suas histórias ditando regras de que homem é assim, e mulher é assado.
Pelo livro ser pequeno, faltou sim um pouco de aprofundamento, para gente entender um pouco a versão de David. Achei que se o livro fosse um pouquinho maior, poderiamos nos aprofundar até mesmo nas profundezas desse dito "desrespeito" de David por Carrie.
Mas a meta do livro não é essa, por ser pequeno. Então podemos defender Taylor novamente.
Comentários
Postar um comentário