Exit to Eden - Anne Rice

 


Exit to Eden é romance de Anne Rice com o pseudônimo de Anne Rampling publicado pela editora Arbor House que conta a história de Lisa, uma dominatrix que criou um hotel em uma ilha para viverem os prazeres da BSDM aonde a cada dois anos escravos sexuais são contratados para servirem os dominadores sobe regras rígidas. Porém Lisa está reconsiderando seus desejos e suas vontades. E tudo complica quando ela encontra Eliot. 

Eliot é um fotógrafo jornalista que após ter a vida correndo perigo decide se aventurar em toda forma de risco e extremos. E o últimas loucuras é ir para essa ilha de prazeres BSDM e virar um escravo sexual. 

Mas tanto Eliot e Lisa não esperavam se apaixonarem perdidamente. E Lisa como dominadora e líder da ilha decide fugir com Eliot e viver um romance normal em uma viagem louca por hotéis de luxo e fugindo de seus sócios que não achavam correto Lisa afastar Eliot da vivências do mundo do sadomasoquismo. 

Lisa percebe que não dá conta de viver sem Eliot e que poderia abrir mão do mundo BSDM por esse grande amor. 

E após os sócios encontrarem eles e fazerem eles decidirem entre um mundo e o outro os dois não pensam duas vezes em abrir mão desse mundo para se casarem. 

Li o livro para o desafio do Diário dos Leitores dessa quinzena, Livro com a capa rosa. E aproveitei para ler mais um livro da Anne Rice que estou maratonando. Acho que foi de muita sorte de ler o livro Exit to Eden após ler a série Bela Adormecida, porque achei que um meio que complementa o outro. 

Enquanto Bela Adormecida era medieval, Exit to Eden trás o reino de Bellavallen para os tempos atuais em O Clube, ilha criada por Lisa. Mas como o nome do livro está falando, é a protagonista Lisa saindo desse paraíso e se encantando por um relacionamento casual, o conhecido relacionamento Baunilha. Acho que isso meio que desmereceu um pouco o universo que Anne nos apresentou em Bela Adormecida. 

Mas por outro lado ela defende as coisas boas de um casamento o romantismo e o amor. Eliot fala coisas muitas lindas e inspiradoras. 

Os protagonistas são sensuais, engraçados e as camadas de suas personalidades reveladas aos poucos nos livros nos fazem entender o processo psicológico de modificação que estão acontecendo com eles. 

Fiquei triste de saber da adaptação terrível que foi feita pelo cinema pegando apenas o nome e a ideia do hotel sadomasoquista. 

O livro trás algo muito maior do que isso. 

O abrir mão de um Paraíso para entrar em um relacionamento a dois é uma metáfora boa. Um chamado paraíso de um mundo aberto e que nos fechamos nessa prisão que é o casamento. Uma prisão que é o companheirismo a amizade e o amor. 

Deixando o paraíso que é a solidão e o medo de morrer sem deixar alguma lembrança boa em pessoas boas. 

O final é lindo e emocionante. Lisa e Eliot pulando nesse precipício que é o relacionamento sem medo e arcando com todas as consequências desse amor. 

Um livro extremamente romântico que valoriza o amor e o relacionamento. 

Nota 6.6




Comentários