Um dos membros de seu grupo é um guaxinim, chamado Rock, que por testes científicos de um egocêntrico cientista maluco ficou muito inteligente e ajuda esse cientista e criar uma máquina que acelerava a evolução dos animais os transformando em humanóides.
Mas ao desenvolver seres mais perfeitos o cientista decide destruir Roque e seus amigos cobaias. E quando descobre isso ele foge, mas seus amigos acabam morrendo.
Rock se torna um guardião da galáxia. E quando o cientista manda Adam, um ser perfeito, para recapiturar o Rock, acaba o ferindo. E para curar seus amigos Guardiões da Galáxia devem ir atrás do cientista maluco e achar um código para curá-lo.
Quando o grupo vai até onde o cientista está, descobrem que o cientista criou uma réplica da Terra só que com cobaias humanóides povoando.
Só que o cientista planejava recapturar Rock para roubar seu cérebro e criar seres mais inteligentes e para isso tinha que destruir aquela sociedade humanoide que ele criou.
Os guardiões da galáxia não conseguem salvar a sociedade mas salva as próximas cobaias que o cientista maluco usava.
O terceiro filme da série Guardiões da Galáxia que é inspirado nos quadrinhos, que é inspirada claramente na série de livros Guia dos Mochileiros da Galáxia, considerada a bíblia nerd.
Finalmente um filme da mcu de tirar o fôlego.
Primeira coisa pra falar é a trilha sonora. Trazer músicas que mexem com nossa memória afetiva é uma apelação que deu certo para nosso emocional.
As piadas pastelões são quase infantis no filme. Mas são piadas pastelões infantis usadas realmente no nosso dia a dia. Diferente dos outros filmes da Marvel.
A fotografia do filme é muito bonita e criativa. Os mundos e universos criados nesse filme é inspiradora. Faz a gente querer realmente histórias tanto no universo humanoide que foi destruído, quando no mundo criado pelos guardiões da galáxia.
Trazer o tema da pesquisas científicas com cobaias animais foi de uma inteligência do James Gunn que...vou ter que usar esse trocadilho... Não está no gibi.
Rock sem dúvida é um dos personagens mais queridos, e vê-lo sofrer, transformando um mundo tão louco e fantasioso em um problema real e atual foi incrível.
O amor entre os amigos também é um tema surpreendente, que na mídia hoje em dia em que é pregado que pessoas são descartáveis, ver um filme pregando o amor é sensacional.
As lutas do filme são muito boas.
E cada personagem é de uma criatividade tão grande. Os cobaias, Adam e sua mãe, os humanoides, tudo muito bem feito e bem pensado.
O final é de arrancar o fôlego. E se for um desfecho, foi um desfecho muito bom. Mas que se tivesse mil filmes do Guardiões, mil filmes eu veria.
Nota 8.0
Comentários
Postar um comentário