Verity - Colleen Hoover


 Lowen Ashleigh é uma autora de livros que recebe a proposta de continuar uma série de sucessos que começou a ser escrita por Verity. 

Ela vai morar na mansão dela para pegar os rascunhos dela e continuar a série. Ela fica sabendo que Verity está impossibilitada de escrever porque sofreu um acidente de carro e ficou paralisada dos pés a cabeça. 

Sendo que esse é só o último de um conjunto de tragédias que assola a família, já que suas duas filhas gêmeas morreram por vítimas de acidentes diferente. 

A primeira por ingerir amendoim na casa de uma coleguinha, sendo que é alérgica. 

A outra morreu afogada enquanto brincava na canoa da família. 

O marido de Verity, Jeremy, agora cuida do filho caçula e da mulher incapacitada. 

Lowen logo descobre em meio aos rascunhos de Verity uma autobiografia não publicada dela, na qual relata que era vidrada no marido a ponto de detestar os filhos, tentar abortar diversas vezes, maltrata-las quando bebê e após a primeira morrer, culpar a outra e mata-la afogada. 

Lowen enquanto lê os relatos macabros desconfia que Verity na verdade está mentindo que está uma vegetal. Fazendo correr o risco dela fazer algo contra o filho mais novo do casal. 

Nisso Lowen ainda se apaixona por Jeremy e eles se entregam em uma relação regada pela culpa mas a necessidade da companhia um pelo outro. 

Para por fim as dúvidas, após ler o fim da biografia, ela coloca a baba eletrônica escondido de Verity em seu quarto e flagra ela se locomovendo normalmente. 

Lowen conta para Jeremy e lhe mostra a biografia para lhe convencer. Jeremy louco de raiva tenta matar Verity sufocada.

Mas Lowen o ajuda fazendo parecer um acidente e assim não indo para prisão ficando longe do filho. 

Lowen e Jeremy mata Verity sufocada com o próprio vômito. 

Meses depois Lowen, já com a relação com Jeremy já firme e grávida dele descobre uma carta de Verity em baixo da cama. 

Na carta Verity fala que a biografia era na verdade um exercício de escritora para escrever sua série em primeira pessoa como a vilã. 

E que ela apenas escreveu sua vida como se fosse má, sendo que a realidade que era uma mãe vítima do luto. 

E que quando Jeremy descobriu essa biografia não deixou ela falar lhe obrigou a entrar no carro amordaçada, sem sinto de segurança e bateu em uma árvore com ela. 

Jeremy estando de sinto não ouve nada com ele. Mas Verity ficou em coma por um tempo e quando acordou resolveu fingir estar em estado vegetativo para poder fugir com o filho caçula e com tempo por carta explicar para o marido a verdade. 

Mas os planos não saíram como ela imaginava. 

Lowen decide dar um submisso na carta e só ela ficar na dúvida qual estava certa a biografia ou a carta. 

Quando escutava falar de Colleen Hoover tinha até medo de começar a ler seus livros.

Como eram envolventes e deixavam a gente louco. Quando descobri que ela escreveu seu primeiro livro de suspense percebi que esse livro era o que teria mais medo. 

Mas quando o desafio da quinzena do meu grupo de livros foi sobre livros de suspense vi que só poderia ser esse. 

Logo de cara ela já nos conquista com a cena mais chocante digna de Stephen King. 

Vem o romance que nos cativa. 

E logo vem Verity. 

O tanto que me chocou sua biografia não foi racional. 

Me reconheço muito em Jeremy e vê-lo passar por isso foi destruidor. 

Ainda mais porque os filhos deles tem a mesma idade dos meus. Então foi muito chocante e devastador ver tudo que ele passa. 

Eu sempre escolho a trilha sonora pra ouvir enquanto leio. Escolho logo de início mais uma música de Hozier. Dessa vez Better Love.

Que fala que não há amor melhor ou maior. 

Eu quando comecei a ler o livro pensei que era a loucura de Verity pelo marido. Mas a loucura do amor de Jeremy pelos filhos de verdade parece bem mais representada pela letra da música. E compreensivo. 

É um amor louco. Que abrimos mão de tudo por eles. E mesmo que eu saiba, que não será retribuido eu não estou nem aí. É um amor maior. 

E eu abriria mão de tudo que Jeremy abre mão na história por meus filhos também. 

E Verity não ver o amor de Jeremy pelos filhos algo totalmente maior e diferente que o que ele tem por ela, é uma tremenda loucura. 

E eu acreditei na biografia e não na carta. 

É bem a cara de Verity da biografia fazer uma carta se redimindo de tudo daquela forma só para castigar o marido. 

Sendo que mãe em sã consciência após estar de luto pelo filho vai escrever que não foi um acidente e sim ela que matou a filha. E se ela tivesse falado que era uma forma dela se redimir da culpa por uma forma de terapia  até poderia ser. Mas falar que é para se ver como uma vilã para escrever os livros da série. 

Fora que tem os acidentes com o filho mais novo com a faca. 

Ele contando pra mãe que ela mandou ele segurar a respiração.

Foi muito real e muito sério para ser um imaginação. 

E acho que se ela fosse mesmo a personalidade da carta acho que não teria o sangue frio de fingir que estava em estado vegetativo. Ela acordaria gritando: é mentira!!! Eu não matei minha filha!!!

Sei que para uma autora criar um novo Dom Casmurro desse jeito, não tem como não dar nota 10 ❤️ para ela. 

O livro não vai sair da minha cabeça muito muito tempo. E graças a ela vou multiplicar os beijos e abraços que dou nos meus filhos agora. 


Comentários