Vivendo a vida de carpinteiro junto de sua família Jesus se vê em um embate pois está na idade de casar e formar sua família e ninguém ainda entende o que ele é apesar de já demonstrar que é um ser diferente dos outros.
A pressão de crescer e evoluir da fase de adolescente para adulta era algo que nunca tinha pensando que Jesus deveria ter passado.
Ver o sofrimento e a história da noiva, da história do casamento que Jesus transforma água em vinho, romanceada por Anne foi incrível. Trouxe um deslumbre de coisas que Jesus deve ter passado por causa da cultura e da época que nunca veio a nossa mente.
A transição de Jesus para o fazedor de milagres, passando pelo processo do batismo com João Batista, a tentação no deserto e os primeiros milagres canônicos foi emocionante e não deixou o livro parado como o primeiro.
Apesar de já conhecemos a história inteira, ver na versão de Anne Rice é outro nível.
Aprendi com o livro que a maldade do ser humano existe em qualquer época e com qualquer pessoa. E que se a gente não firmar nossos princípios em um rocha somos constantemente manipulados.
Nota 5.6
Comentários
Postar um comentário